Instituto do Inox qualifica quinta turma em 2023

Em agosto, a quinta turma do Instituto do Inox foi qualificada em Soldagem TIG e acabamentos em inox
PUBLICIDADE

Profissionais de diversas localidades participaram de capacitação sobre Soldagem TIG e acabamento de Aços Inoxidáveis

- PUBLICIDADE -
Sesi – Senai
Câmara Ipatinga
Copasa
PMI VACINAÇÃO
Usiminas
AAPI
Giganet
Unimed Vale do Aço

O mês de agosto foi marcado pela formação da quinta turma do curso de Soldagem TIG e acabamento de Aços Inoxidáveis em 2023, promovido pela Fundação Aperam Acesita, por meio do Instituto do Inox.  De 7 a 11 de agosto, profissionais iniciantes e com experiência no segmento, do Vale do Aço e de São Paulo se formaram na capacitação. 

O desejo de ingressar na área industrial levou a estudante Ana Laura Magalhães Lima, de 19 anos, a apostar no curso no Instituto do Inox. “Foi meu primeiro contato com solda e uma oportunidade de aprender a trabalhar com o aço inox. Gostei muito da experiência. Sem dúvida é uma área excelente para que mulheres iniciem no ramo industrial, já que temos conquistado cada vez mais espaço no segmento”, declarou Ana Laura.

Ana Laura recebeu o certificado do presidente da Fundação Aperam Venilson Vitorino e do instrutor Messias Silva

De São Paulo, o representante comercial de inox Milton Cesar Batista, se qualificou pelo Instituto do Inox para compreender melhor o material que comercializa  para empresas que fazem produtos de aço inox. “Essa é uma área muito promissora. Com os conhecimentos que aprendi terei mais estratégias para venda, principalmente, no pós-venda. E vou me aventurar na produção de peças menores, pois me encantei pela soldagem TIG”, revelou  Milton.

De São Paulo, Milton veio ao Vale do Aço para se qualificar e recebeu o certificado do presidente da Fundação Aperam Venilson Vitorino e do instrutor Messias Silva

Mercado de aço inox

Com carga horária de 40 horas, o curso abordou de forma teórica e prática conhecimentos sobre soldagem TIG em chapas e tubos de aços inoxidáveis, regulagem e operação de máquinas de solda, equipamentos de corte e dobra e a utilização correta de insumos e máquinas rotativas para acabamento polido e escovado.

“Mais uma vez recebemos uma turma engajada, em busca de aprendizado, com alunos  que desejavam começar a trabalhar com o aço inox, ou que já atuam na área para aperfeiçoar a prática. Nosso objetivo é atender as demandas do mercado de inox, que cresce exponencialmente”, concluiu Fabiano Sousa Araújo, coordenador de projetos da Fundação Aperam Acesita. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentario!
Por favor, escreva seu nome aqui