Ipatinga alcança marca de mais de 60 mil pessoas vacinadas

PUBLICIDADE

Município espera imunizar mais 4 mil residentes contra a Covid no sábado, com atendimento em drive-thru para algumas categorias, no Ipatingão, e recebimento de grávidas e puérperas em quatro UBS’s

- PUBLICIDADE -
Usiminas
SVA
Giganet
FSFX
Copasa
Unimed Vale do Aço
Câmara Ipatinga
PMI VACINAÇÃO
Sesi – Senai
AAPI

Ipatinga ultrapassou a marca de 63.420 pessoas vacinadas contra a Covid-19 nesta quinta-feira (17). Isso representa 23,7% da população estimada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), que aponta a existência de 265.405 residentes na cidade. De acordo com dados divulgados diariamente no boletim epidemiológico do município, foram aplicadas até o momento 91.530 mil doses de vacinas, sendo 63.420 da primeira e 28.110 da segunda dose.

A tendência é que o número de vacinados aumente de forma exponencial nos próximos dias. Para acelerar ainda mais a vacinação da população, a Prefeitura de Ipatinga realiza neste sábado (19) o Dia D de Vacinação contra a Covid e pretende alcançar mais de 4 mil pessoas. 

Neste dia ocorre no estacionamento do Ipatingão, de 9h às 16h, o atendimento em formato de drive-thru com o objetivo de vacinar profissionais da Saúde e da Educação (previamente cadastrados no site da prefeitura e agendados), e ainda profissionais de forças de segurança. 

Uma recomendação importante para evitar aglomerações é que as pessoas só compareçam nos pontos de vacinação de acordo com agendamento e que tenham do em mãos o comprovante de vínculo empregatício.  

Grávidas e puérperas

Também neste sábado (19), quatro Unidades Básicas de Saúde de Ipatinga estarão funcionando de 8h às 17h, para atender exclusivamente grávidas (com e sem comorbidades) e puérperas (até 45 dias após o parto). 

As Unidades que estarão abertas neste sábado são: Veneza, Esperança I, Jardim Panorama e Bethânia. As pessoas deste grupo que não têm cadastro nas UBS’s podem se encaminhar à Unidade de referência portando o cartão de pré-natal ou caderneta de vacinação do recém-nascido e um comprovante de residência em Ipatinga em seu nome. 

Os grupos estão sendo contatados pelas Secretarias de Saúde para agendamento do horário de vacinação. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentario!
Por favor, escreva seu nome aqui