Ipatinga conclui primeira etapa do projeto educacional “Além dos Muros da Escola” 

PUBLICIDADE

A Secretaria de Educação de Ipatinga encerra nesta sexta-feira (14) mais uma etapa do projeto “Integral Além dos Muros da Escola”. A inovadora iniciativa expande o ensino e promove o desenvolvimento integral dos alunos, indo além dos limites físicos da instituição. 

- PUBLICIDADE -
Câmara Ipatinga
Giganet
Sesi – Senai
AAPI
Copasa
Usiminas

O projeto é dividido em três etapas. A primeira, agora concluída, consiste em levar o aprendizado dos alunos aos pais e familiares, nos locais próximos à escola. A segunda etapa é uma apresentação no Centro Cultural, programada para agosto. Já em outubro, um campeonato de xadrez é realizado como terceira e última etapa. 

Com o objetivo de proporcionar uma educação enriquecedora e abrangente, o projeto “Integral Além dos Muros da Escola” oferece uma variedade de atividades extracurriculares destinadas a ampliar os horizontes dos alunos e estimular o aprendizado fora do ambiente escolar tradicional. 

Uma das principais ênfases é a realização de apresentações e mostras para a comunidade escolar. Esses eventos proporcionam aos alunos a oportunidade de demonstrar suas habilidades e conhecimentos adquiridos, ao mesmo tempo em que fortalecem o senso de comunidade e promovem a interação entre os estudantes, professores, pais e demais membros da escola.

Além disso, o projeto busca estimular a curiosidade, a criatividade e o senso de responsabilidade social dos alunos. “Através de experiências práticas e atividades voltadas para o desenvolvimento dessas habilidades, pretendemos formar uma geração de estudantes comprometidos, conscientes e preparados para enfrentar os desafios do mundo moderno. Acreditamos que a educação vai além das salas de aula e queremos oferecer aos nossos alunos oportunidades únicas para aprender, crescer e se desenvolverem como indivíduos”, explica a secretária de Educação de Ipatinga, Patrícia Avelar. 

O projeto também incentiva comportamentos saudáveis entre os educandos. Nesse sentido, a Secretaria de Educação reitera a importância de cultivar hábitos saudáveis desde cedo, como atividades físicas e alimentação equilibrada. “A conscientização sobre a importância do autocuidado contribui para o bem-estar e qualidade de vida dos alunos”, finaliza Patrícia. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentario!
Por favor, escreva seu nome aqui