Ipatinga é contemplada com mais três prêmios por ações na área de saúde

PUBLICIDADE

Reconhecimento de iniciativas voltadas para a melhoria da qualidade de vida e a eficiência dos serviços públicos foi feito pelo programa Cidades Inteligentes

- PUBLICIDADE -
Giganet
Usiminas
EXPO USIPA
Sesi – Senai
AAPI

A cidade de Ipatinga comemora mais uma conquista significativa. Nesta quinta-feira (4), a Secretaria de Saúde foi contemplada com prêmios do programa Cidades Inteligentes durante a Expo BH Cidades Inteligentes. A premiação reconhece iniciativas inovadoras que melhoram a qualidade de vida e a eficiência dos serviços públicos, reafirmando o compromisso de Ipatinga com a modernização e a excelência no atendimento à população.

Os projetos premiados foram “UPA Sentinela”, “Diálogo Interdisciplinar nas Inspeções em Serviços de Imunização em Prol da Saúde Coletiva” e “CERTIFIBAR”.

“O reconhecimento por meio desses prêmios é uma prova de que estamos no caminho certo, trabalhando com inovação e comprometimento para oferecer um serviço de saúde de qualidade para a população de Ipatinga”, afirmou o secretário de Saúde, Walisson Medeiros. “Agradecemos a todos os servidores da saúde que dedicam seu tempo e esforço para que o SUS aconteça e para que possamos alcançar esses reconhecimentos”, acrescentou.

PROJETOS DESTAQUE

O projeto “CERTIFIBAR” tem o objetivo de capacitar os estabelecimentos do município de Ipatinga nas Boas Práticas Sanitárias, garantindo uma prestação de serviço com produtos consumíveis de qualidade, um dos pilares do SUS para a prevenção da saúde pública. Entre os objetivos do projeto estão a redução da incidência de surtos alimentares e a agilização do processo de liberação e renovação do alvará sanitário.

O projeto “UPA Sentinela” foi criado para desafogar o sistema de urgência e emergência, especialmente durante períodos sazonais de alta demanda como arboviroses, Covid-19 e outras doenças respiratórias. Com uma estrutura climatizada e preparada para atender 12 pacientes simultaneamente, a unidade foi construída em apenas 15 dias e tem proporcionado um atendimento mais ágil e eficiente, gerando alta satisfação entre os munícipes.

Já o “Diálogo Interdisciplinar nas Inspeções em Serviços de Imunização em Prol da Saúde Coletiva” busca melhorar a cobertura vacinal, identificar problemas nas salas de vacinação e reduzir casos de doenças imunopreveníveis. O projeto tem mostrado resultados positivos, como a melhora na cobertura vacinal e o aumento de estabelecimentos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentario!
Por favor, escreva seu nome aqui