Ipatinga festeja a captação de R$ 1,5 milhão em emenda para construção de sede do CREAS 

PUBLICIDADE

Ipatinga vai receber R$ 1,5 milhão para construção do novo CREAS – Centro de Referência Especializado de Assistência Social. A boa notícia foi recebida pelo prefeito Gustavo Nunes durante visita dos pastores Márcia Perozini e Fernando Castro, que trouxeram o ofício do deputado Federal Stefano Aguiar comunicando sobre o recurso destinado via emenda parlamentar. 

- PUBLICIDADE -
EXPO USIPA
Usiminas
AAPI
Giganet
Sesi – Senai

Atualmente, o CREAS se encontra instalado na rua Pouso Alegre, nº 34, no Centro. O espaço é pequeno, o que torna ainda mais necessária a construção de uma nova estrutura, que já tem até endereço: ficará localizada na avenida Nelcy de Oliveira Silva, no bairro Veneza. 

“Com a construção dessa nova estrutura, que será mais ampla e planejada, vamos conseguir melhorar o atendimento aos usuários da Assistência Social. Hoje, onde funciona a unidade a estrutura é pequena e não comporta adequadamente os servidores”, explicou a secretária de Assistência Social de Ipatinga, Jany Mara Bartolomeu. 

A administração municipal ressalta que a partir da construção do novo CREAS será possível fornecer ao cidadão mais comodidade e acessibilidade, promovendo diversos ganhos para quem utiliza o equipamento.

“Nada mais justo que oferecer um local de qualidade para que os servidores possam trabalhar e, também, os cidadãos serem mais bem atendidos. Será uma construção de alto padrão, da forma como o cidadão merece”, declarou o prefeito Gustavo Nunes. 

O que é o CREAS

O Centro de Referência Especializado de Assistência Social é uma unidade pública da política de Assistência Social onde são atendidos indivíduos e famílias que estão em situação de risco social ou tiveram seus direitos violados. Oferta atendimento especializado a mulheres, crianças, pessoas idosas e com deficiência que tenham sido vítimas de alguma violência.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentario!
Por favor, escreva seu nome aqui