Ipatinga moderniza estrutura odontológica na UPA e no CEO

PUBLICIDADE

Prefeitura entrega equipamento de última geração na Unidade de Pronto Atendimento e conclui ampla reforma e renovação de equipamentos no Centro de Especialidades Odontológicas (CEO)

- PUBLICIDADE -
AAPI
Usiminas
Giganet
EXPO USIPA
Sesi – Senai

A sala de odontologia da Unidade de Pronto Atendimento de Ipatinga (UPA24h) acaba de ser equipada com uma cadeira odontológica de última geração, que já está em funcionamento para atender os pacientes. O moderno equipamento representa um avanço significativo nos atendimentos de emergência odontológica, beneficiando cerca de 230 pacientes assistidos mensalmente na UPA.

Segundo a Drª. Erika dos Santos Almeida, uma das dentistas responsáveis pelos atendimentos de emergência na UPA, “com a cadeira mais moderna é possível garantir mais agilidade aos procedimentos, otimizando os tratamentos e proporcionando maior conforto aos pacientes”.

A nova cadeira odontológica está equipada com sugadores, refletores de LED, cabeceira biarticulada que permite o atendimento de pacientes cadeirantes em suas próprias cadeiras de rodas, comando de pedal e equipo móvel acoplado. Esses recursos não apenas facilitam o trabalho dos profissionais de saúde, mas também melhoram a qualidade do atendimento ao usuário. “É uma motivação para os profissionais e também para quem precisa dos nossos cuidados”, comentou a dentista.

Renovação completa no CEO

Além da modernização do atendimento odontológico na UPA, a Prefeitura de Ipatinga entrega na próxima semana uma ampla reforma no Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), que funciona junto à Policlínica Municipal. As obras contribuíram para a ampliação, agilização e melhoria dos atendimentos, com uma renovação completa da infraestrutura, incluindo piso, teto, pintura, bancadas e armários.

O CEO contará com 11 novas cadeiras odontológicas, incluindo uma específica para raios-X. O Centro também foi equipado com modernos aparelhos odontológicos, autoclaves, aparelhos de ar-condicionado, ultrassons, fotopolimerizadores, kits de peça de mão, dez bombas a vácuo e dois compressores. “Essas melhorias fazem parte do compromisso da Prefeitura de Ipatinga em oferecer um atendimento odontológico de excelência à população, garantindo mais conforto, agilidade e qualidade nos serviços prestados”, salienta a Secretaria Municipal de Saúde.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentario!
Por favor, escreva seu nome aqui