Ipatinga recebe certificação federal reafirma sua vocação turística

PUBLICIDADE

Município é integrado ao Mapa do Turismo Brasileiro

- PUBLICIDADE -
Giganet
AAPI
EXPO USIPA
Sesi – Senai
Usiminas

A Prefeitura de Ipatinga comemora uma conquista significativa para o município. Trata-se da certificação federal recebida do Ministério do Turismo, por meio do Programa de Regionalização do Turismo. A distinção integra a cidade, mais uma vez, ao Mapa do Turismo Brasileiro, reafirmando-a como um destino com real vocação turística e estratégico para o desenvolvimento econômico.

O Mapa do Turismo Brasileiro é um ranking divulgado pelo Ministério do Turismo, que identifica e reconhece cidades com potencial e vocação turística ou aquelas que são impactadas positivamente pela movimentação econômica gerada por viagens.

Este mapa se traduz como instrumento crucial para orientar a definição de políticas públicas, incluindo a destinação de recursos pelo governo federal. As áreas de foco incluem a elaboração e/ou revisão de planos, estudos e planejamentos, visando o fortalecimento da gestão descentralizada, obras de infraestrutura turística e oferta de cursos de qualificação profissional.

“Temos muitos motivos para comemorar esta certificação. Não é apenas o reconhecimento de nossa estrutura e hospitalidade, mas também um testemunho da nossa dedicação e potencial. E é importante lembrar que o turismo é um motor poderoso, que gera empregos, incentiva o comércio local e promove a sustentabilidade. Isso nos estimula a trabalhar ainda mais para que nossa cidade seja não apenas um ponto no mapa, mas um destino vivo e pulsante no coração de todos que nos visitam”, comentou o prefeito Gustavo Nunes.

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Dijalma Pires de Matos Barroso, acrescentou: “É com muita felicidade que recebemos a notícia de que Ipatinga integra mais uma vez o Mapa do Turismo. A homologação do município reflete os esforços da gestão voltados para o processo de fortalecimento e desenvolvimento turístico local por meio de uma política pública de turismo consolidada e evidencia o quanto estamos trabalhando para fomentar o Turismo em Ipatinga”.

A inclusão de Ipatinga no Mapa do Turismo Brasileiro é um reconhecimento aos esforços contínuos da administração municipal para promover o turismo como um pilar estratégico de desenvolvimento, acentua o governo. A cidade, conhecida por suas belezas naturais e rica cultura, agora conta com um suporte ainda maior para implementar projetos que atraiam visitantes e impulsionem a economia local.

“Com essa certificação, Ipatinga está bem posicionada para receber investimentos que irão aprimorar ainda mais sua infraestrutura turística e oferecer oportunidades de qualificação profissional aos seus cidadãos, reforçando seu papel como um destino turístico de destaque no Brasil”, destaca a Semdetur.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentario!
Por favor, escreva seu nome aqui