Ipatinga recebe certificado de reconhecimento por desempenho da Sala do Empreendedor

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Reunião com participação de gestores do Sebrae e da Semdetur é marcada também por apresentação de dados do Plano Municipal de Marketing Turístico

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O Executivo de Ipatinga, representado pelo prefeito Gustavo Nunes e o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Semdetur), Dijalma Pires, recebeu na tarde da última sexta-feira (13) um importante certificado de reconhecimento pelo desempenho da unidade local da Sala Mineira do Empreendedor. A distinção foi entregue pelo gerente da regional Rio Doce do Sebrae Minas, Fabrício César, traduzindo a significativa colaboração da gestão atual para facilitação do ambiente de negócios, tendo como premissa essencial a interação com os clientes por meio do Sistema de Atendimento e Relacionamento Sebrae (SAS).

Na oportunidade, o prefeito frisou o relevante papel da Sala Mineira do Empreendedor para incremento de novos investimentos no município, assim como a assistência às empresas já instaladas. O objetivo da unidade, que foi desenvolvida por meio de parceria, com a participação do Sebrae Minas e da Junta Comercial do Estado (Jucemg), é melhorar e simplificar o ambiente de negócios em todo o Estado, atuando ao lado das administrações municipais no oferecimento de apoio a empreendimentos de todos os portes.

“Seguimos firmes no propósito de estimular cada vez mais os negócios da iniciativa privada, entendendo que eles representam, sem dúvida alguma, melhoria na qualidade de vida da população, na medida em que são geradores de emprego e renda, além de criar maior competitividade no mercado, que ao final resulta em condições mais favoráveis para aquisição de serviços e produtos. Devemos lembrar sempre que a implantação de políticas de desenvolvimento é um dos eixos estratégicos de nossa gestão, que tem sido observado com muita responsabilidade, desde o início do mandato”, comentou o prefeito Gustavo Nunes, ao lado do secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Ipatinga, Dijalma Pires.

Plano de Marketing Turístico

Na oportunidade, também foi apresentado ao prefeito o Plano de Marketing Turístico de Ipatinga. Em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), o projeto estabelece diretrizes e estratégias para o posicionamento da cidade no mercado turístico regional.

Durante a reunião, o analista do Sebrae, Alessandro Lima, destacou que o plano deverá ser desenvolvido de maneira colaborativa entre os gestores do turismo municipal, com a participação da Semdetur, Conselho Municipal de Turismo, empresariado local e sociedade civil. “É muito importante o poder público ouvir e trabalhar em conjunto com as entidades e operadoras”, observou.

Em pesquisa apresentada ao Executivo foram analisados aspectos como a oferta turística existente, estratégias adotadas para promoção, posicionamento em relação a destinos concorrentes, entre outros pontos.

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