Ipatinga recebe Minas ao Luar, que terá Negritude Júnior como grande atração

Negritude Júnior

Projeto musical itinerante do Sesc em Minas estará no Vale do Aço com dois shows gratuitos, em fase de retomada dos eventos presenciais

A população de Ipatinga tem um encontro marcado com um dos grupos mais conhecidos da música popular nacional. Grande sucesso nos anos 1990, a banda de pagode Negritude Júnior é a principal atração da próxima edição do Minas ao Luar que será realizado na cidade, na sexta-feira, dia 17 de junho. A abertura, marcada para às 20h30, será com a dupla sertaneja Bráulio e Ricardo.

O tradicional projeto musical itinerante do Sesc em Minas retorna à região por iniciativa do Sindicato do Comércio do Vale do Aço em parceria com a Prefeitura Municipal. O evento é gratuito, aberto ao público, com palco montado na Avenida Roberto Burle Marx, s/n, no Parque Ipanema.

Sobre as atrações

Negritude Júnior surgiu na segunda metade dos anos 1980, em meio às rodas de samba e o sonho infantil de construir uma carreira artística, no bairro da COHAB, município de Carapicuíba, em São Paulo. Com o passar dos anos, se tornou um dos grupos de pagode melódico mais conhecidos do país, com presença frequente em programas de TV e grandes festivais. A banda ostenta números expressivos, incluindo mais de seis milhões de discos vendidos, além de 11 CDs, um DVD e quatro coletâneas gravadas; 14 videoclipes lançados; oito discos de ouro; sete discos de platina; e quatro discos de platina duplos.

Atualmente, a formação do Negritude Júnior tem Ari (vocal e percussão), Claudinho (vocal e percussão), Feijão (vocal e percussão) e Nenê (vocal, contrabaixo, violão, banjo e cavaquinho).  A banda segue lançando novos álbuns e coletâneas, com destaque para o DVD ao vivo “Negritude Junior 30 anos de Sucessos em São Paulo”, de 2016, e o álbum “Irmandade”, de 2019.

Bráulio & Ricardo

Bráulio & Ricardo, por sua vez, formam uma das duplas sertanejas de maior destaque na região do Vale do Aço na atualidade. Com 16 anos de carreira, eles somam quatro DVDs e cinco álbuns lançados. Hoje, são presença constante em eventos importantes do gênero e já dividiram palcos e estúdios com nomes como Jorge & Mateus, Bruno & Marrone, Chitãozinho & Xororó, Victor & Léo, Gino & Geno, Guilherme & Santiago, Eduardo Costa, João Bosco & Vinícius e Michel Teló. Um dos sucessos mais conhecidos da dupla é o hit “Pra poder esquecer”, recorrente nas rádios de todo o país.

Sobre o Minas ao Luar

Reconhecido como um dos maiores e mais antigos projetos de valorização da música brasileira e de difusão das culturas populares em Minas Gerais, o Minas ao Luar é realizado pelo Sesc em Minas desde 1994. O programa já esteve em mais de 200 municípios do estado, com atrações gratuitas e eventos realizados em espaços públicos.

Depois de um período de atividades presenciais suspensas, por causa da pandemia da Covid-19, o Minas ao Luar entra em uma nova fase de retomada dos encontros com o público pelo interior mineiro.

Serviço – Minas ao Luar em Ipatinga

Shows de Bráulio & Ricardo e do Negritude Júnior

Data: 17/06/2022 – sexta-feira

Horário: 20h30

Local: Av. Roberto Burle Marx, s/n – Parque Ipanema, Ipatinga – MG

Gratuito

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentario!
Por favor, escreva seu nome aqui