Livro ‘Terreno Baldio’, de Cláudio Letro, é lançado no 13º Salão do Livro do Vale do Aço 

PUBLICIDADE

No próximo dia 12 de junho, domingo, o livro do escritor Cláudio Letro, ‘Terreno Baldio’, será lançado na 13ª edição do Salão do Livro do Vale do Aço. O livro é uma coletânea de poemas que expressam as inquietudes e visões de mundo do autor, como “sujeito dividido” entre a moral, a razão e o desejo. 

As ilustrações da obra são assinadas pelos artistas Pedro Bastos e Ariel Bertola. Os versos de Claudio Letro são permeados por “questionamentos existenciais e lúcida acidez, temperados com lirismo”, afirma Edson Santos, doutor em estudos literários, que escreveu o prefácio da obra. “Baldio” deriva de “baldo”, remete a “resto” que “não deve ser entendido como mera sobra”. No campo da psicanálise aponta “para uma centelha de constante ressignificação que deve ser dada pelo leitor”. Em outros termos, sendo um terreno baldio, pretende ser inacabado, convidando o leitor a ser coautor do texto. 

- PUBLICIDADE -
Câmara Ipatinga
AAPI
PMI VACINAÇÃO
Giganet
Usiminas
Copasa
Unimed Vale do Aço

O lançamento acontece às 15h, no Jardim Interno do Centro cultural Usiminas, na programação do 13º Salão do Livro do Vale do Aço. 

Salão do Livro do Vale do Aço.

Após dois anos sem suas edições, de forma presencial, devido à pandemia da Covid 19, o Salão do Livro do Vale do Aço retorna repleto de uma programação voltada para todos os públicos e tudo de forma gratuita. Espetáculos teatrais, shows, oficinas, contação de histórias, lançamentos de livros e a tradicional Feira de Livros fazem parte desta rica programação. Este ano receberá, ainda, uma exposição feita especialmente para as crianças, do grande artista Marcelo Xavier, “Se Criança Governasse o Mundo”. Ipatinga é a primeira cidade a receber esta exposição. 

A programação completa pode ser encontrada no site: www.salaodolivrovaledoaco.com.br.

Cláudio Letro

Com raízes em AntônioDias, na região leste de Minas Gerais, Cláudio Letro experimentou, desde a tenra idade, contatos com o mundo da arte, sobretudo nas rodas musicais com familiares e amigos. Na adolescência, a descoberta da poesia foi fundamental para a expressão das suas inquietudes e dilemas existenciais. À época, residindo no Vale do Aço, Cláudio Letro iniciou estudos de bateria e ingressou em bandas de punk rock, nas quais se incumbiu de escrever as letras para as músicas. Se mudou para Belo Horizonte, onde se formou em Ciências Sociais, com ênfase em Antropologia. Assim como arroz com feijão, a arte já se fazia vital na sua trajetória. Em meio à labuta nas Ciências Sociais, Cláudio Letro se manteve flertando e vivenciando experiências no universo da arte, em colaboração com grupos de dança e teatro, e, claro, fazendo música. De volta ao Vale do Aço, no início dos anos 2000, o autor integrou grupos musicais e intensificou as parcerias com artistas de outros campos e linguagens artísticas. Enfim, depois de mais de três décadas de elaborações poéticas, Cláudio Letro enfim se encorajou a selecionar do seu acervo um conjunto de poesias que versam sobre o “terreno baldio” da sua pessoa.

Ficha Técnica

Autor: Cláudio Márcio Letro de Castro

Produção: Wenderson Godoi

Assessoria de Comunicação: Luciano Botelho

Design: Fip Design

Revisão: Edson Santos

Ficha catalográfica e ISBN: Tiago Carneiro

Serviço:

Lançamento do livro “Terreno Baldio” de Claudio Letro

Data: 12 de junho de 2022

Hora: 15h

Local: Jardim Interno do Centro Cultural Usiminas, Rua Av. Pedro Linhares Gomes, 3900. Shopping do Vale do Aço. Ipatinga

Informações: 31 985513323

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentario!
Por favor, escreva seu nome aqui