Marcado o julgamento do assassino do influenciador e empresário Tiago Brito

PUBLICIDADE

Familiares e amigos organizam manifestação na porta do Fórum de Ipatinga

Justiça! É o que cobram os familiares e amigos do influenciador digital, humorista e empresário Tiago Brito, de 36 anos que foi assassinado dentro da farmácia que era proprietário no bairro Bom Jardim em Ipatinga, no dia 15 de agosto de 2023.

O autor confesso do crime, Rainer de Almeida Dias, de 42 anos, após ficar foragido, foi preso e vai a júri popular nesta quarta-feira, dia 10 de julho, às 9h, no Fórum de Ipatinga. Ele vai responder por homicídio triplamente qualificado.
Familiares, amigos e seguidores organizam uma manifestação para o dia do julgamento. Recentemente, a viúva do humorista, Lorrane Brito, voltou a postar vídeos nas redes sociais, para lembrar a todos quem era Tiago Brito. “Ele uma pessoa muito ativa nas redes sociais, então muitas pessoas o conheciam por lá. Por essa razão, decidi retomar as postagens sobre o caso e abordar o andamento do julgamento. Meu objetivo é reavivar a memória das pessoas em relação ao ocorrido”, declara a viúva.

- PUBLICIDADE -
Giganet
AAPI
EXPO USIPA
Sesi – Senai
Usiminas

Justiça por Tiago Brito


O crime, ocorrido há quase um ano, teve muita repercussão. O assassino confesso ficou foragido por quase cinco meses, sendo preso em fevereiro deste ano. Rainer chegou a dar declarações falsas sobre o crime e o caso chamou muita atenção. A preocupação dos familiares e amigos é que a morte de Tiago Brito não fique impune e que a justiça seja feita. “Meu marido era um homem feliz, sem preconceitos. Fazia vídeos na internet para alegrar as pessoas. Ele nem conhecia o homem que o matou. Foi morto por um desconhecido!”, detalha a viúva.


Manifestação pacífica

Os amigos e familiares de Tiago Brito, estarão na porta do Fórum no dia do julgamento. Eles produziram uma camisa com a frase “Justiça por Tiago Brito” e “Assassinado por um desconhecido”. “Quem for seguidor e quiser estar aqui conosco, venha com uma camisa branca também. O que nós queremos é que a justiça seja feita e que o assassino pague pelo que fez, por ter destruído as nossas vidas. Temos dois filhos: um adolescente de 16 e uma criança autista de 2 anos, que vem sofrendo muito com a ausência do pai, já que era ele quem o acompanhava no tratamento”, finaliza a viúva.

Relembre o caso

No dia 15 de agosto de 2023, o humorista e influenciador digital Tiago Brito foi assassinado a tiros dentro de sua farmácia em Ipatinga. Tiago foi alvejado por vários disparos e morreu no local.

O atirador, Rainer de Almeida Dias chegou em um Toyota Corolla prata e permaneceu por 30 minutos em um bar em frente à drogaria, aguardando a chegada de Tiago. Sem qualquer discussão prévia, Rainer adentra o local com a arma em punho e a aponta para o influenciador, proferindo a frase: “Isso é por você difamar as pessoas na internet.” Ele atira e foge logo em seguida.

Na época do crime, Rainier de Almeida Dias, chegou a se apresentar em uma delegacia de Ipatinga e entregar suas armas, mas acabou sendo liberado por conta da ausência do mandado de prisão, que foi expedido poucas horas após ele deixar a sede policial.

No fim de setembro passado, Rainier foi indiciado por homicídio triplamente qualificado, mesmo estando 43 dias foragido. Ele foi preso em fevereiro deste ano e aguarda o julgamento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentario!
Por favor, escreva seu nome aqui