Médicos da Unimed Vale do Aço participam de palestra sobre diagnóstico, manejo hospitalar e tratamento na fase crônica de arboviroses

PUBLICIDADE

O recente surto causado por arboviroses em nossa região tem levado as unidades de saúde e hospitalares a operarem em sua capacidade máxima. Focada em continuar entregando um atendimento de qualidade aos seus beneficiários, a Unimed Vale do Aço promoveu, por meio do 2° Opinião, uma palestra sobre o diagnóstico, manejo hospitalar e tratamento na fase crônica de arboviroses. Realizado no auditório do Hospital Metropolitano Vale do Aço, o evento foi conduzido pela reumatologista e cooperada, Dra. Anna Lydia Mol, pelo infectologista e cooperado, Dr. Pedro Carneiro, e pelo cardiologista cooperado e coordenador do Pronto Atendimento, Dr. Guilherme Figueiredo. Além de cooperados da singular e o corpo clínico do HMVA, o evento contou com a participação de acadêmicos de medicina.

Após a abertura do evento pelo diretor de provimentos em saúde, Dr. Gustavo Barcelos, o médico infectologista, Dr. Pedro Carneiro, falou sobre as considerações diagnósticas das arboviroses, explanando sobre questões clínicas, exames, testes específicos, pontos de atenção. O cooperado também falou sobre protocolos e a possibilidade de evolução da patologia para complicações neurológicas.

- PUBLICIDADE -
Unimed Vale do Aço
Giganet
PMI VACINAÇÃO
Usiminas
Copasa
Câmara Ipatinga
AAPI

A Dra. Anna Lydia Mol falou sobre o manejo clínico da artropatia por Chikungunya, explicando questões relacionadas a fase crônica, medicação, fatores de risco, diagnóstico clínico, avaliação neuropática e tratamento. Já o Dr. Guilherme Figueiredo apresentou os dados epidemiológicos institucionais, informando os números de atendimentos gerais e relacionados a arboviroses, além de reforçar o atendimento ambulatorial nos Centros de Especialidades e Diagnósticos de Ipatinga e Timóteo.

Atendimento específico

Pautada em seu compromisso de salvar vidas e ampliando cada vez mais o acesso de seus beneficiários à saúde, a Unimed Vale do Aço conta com atendimentos de casos suspeitos de Dengue, Chikungunya, Zika e demais arboviroses no Centro de Especialidades de Ipatinga. Sem a necessidade de marcação prévia, os atendimentos ocorrem de segunda à sexta-feira, das 07h às 10h e das 13h às 16h. O Centro de Especialidades de Ipatinga está localizado à rua Novo Hamburgo, número 385, bairro Veneza.

O Centro de Especialidades de Timóteo, desde janeiro, conta com atendimento específico para caos relacionados a arboviroses causadas por vírus transmitidos pelo mosquito Aedes Aegypti. Em Timóteo, o beneficiário Unimed pode utilizar o Centro de Especialidades localizado à rua Miguel Maura, número 550, no bairro Getúlio Vargas. Nas duas unidades, o atendimento é voltado para adultos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentario!
Por favor, escreva seu nome aqui