Ministro anuncia mais de R$90 milhões de investimento para o Aeroporto Regional do Vale do Aço

PUBLICIDADE

O anuncio foi feito durante solenidade de assinatura da Ordem de Serviço das obras de ampliação aeroporto em Santana do Paraíso

- PUBLICIDADE -
Giganet
AAPI
Sesi – Senai
EXPO USIPA
Usiminas

O prefeito de Santana do Paraíso, Bruno Morato, recebeu o Ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, e o presidente da INFRAERO, Rogério Amado Barzellay, para a assinatura da Ordem de Serviço que autoriza o início  das obras de reforço da pista de pouso e decolagem e fornecimento e instalação do equipamento PAPI. A solenidade aconteceu no aeroporto Regional do Vale do Aço nesta quinta-feira (13). Na ocasião, foi informado um conjunto de investimentos no aeroporto que ultrapassa R$90 milhões de reais.
“Nós queremos democratizar o acesso ao transporte aéreo, queremos que as pessoas do Vale do Aço possam viajar de avião para seus destinos e realizar aquilo que é a vocação da aviação: encurtar distâncias, conectar pessoas e, principalmente, realizar sonhos”, destacou o prefeito de Santana do Paraíso, Bruno Morato.
Estão incluídas no pacote as obras de construção do novo pátio de aeronaves, reforma das pistas de taxiamento de aeronaves, construção das áreas de giro da pista de pouso, do novo acesso viário e do estacionamento de veículos, bem como construção do novo terminal de passageiros e outras obras de infraestrutura já previstas. Foi anunciada, ainda, a publicação do edital para licitação de concessão comercial de área para hangares.
“É com muita alegria que venho ao Vale do Aço para anunciar um investimento que vai transformar a realidade do aeroporto regional. Mais de 90 milhões de reais que irão fazer o novo terminal de 6 mil metros quadrados, melhorar a estrutura e aumentar a capacidade de passageiros, fomentando o turismo na região e movimentando a economia por meio da indústria”, destacou o Ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho.
Além do Ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, e do presidente da INFRAERO, Rogério Amado Barzellay, estiveram presentes diversas autoridades, entre elas o Secretária Nacional de Aviação Civil, Tomé Franca, os deputados federais Leonardo Monteiro e Rosângela Reis, deputado estadual Celinho do Sinttrocel e o presidente da Agenda de Convergência do Vale do Aço, Luciano Araújo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentario!
Por favor, escreva seu nome aqui