Mobilidade: prefeitura constrói calçada e mureta de proteção para pedestres e ciclistas próximo à rotatória do Veneza

PUBLICIDADE

A Prefeitura de Ipatinga segue investindo em intervenções voltadas para a melhoria das condições de mobilidade e acessibilidade em diversos bairros e regiões da cidade. Os trabalhos são voltados especialmente para atendimento a necessidades de ciclistas e pedestres, somando-se a projetos de iluminação já executados, em execução ou planejados, que abrangem escadarias, praças, becos, vias, ciclovias e vielas. 

- PUBLICIDADE -
Giganet
Sesi – Senai
Usiminas
AAPI

Uma nova ação está acontecendo em um trecho da rua Serra dos Carajás, paralela à BR-381, chegando na rotatória do bairro Veneza. A medida é fruto de uma solicitação de munícipe registrada através do aplicativo ‘Fala, Ipatinga!’.

“Há mais de 40 anos utilizo esta passagem todos os dias e sei o quanto a realização dessa obra significa, atendendo a um antigo anseio da população”, destacou Emanuel Lima, cidadão que utilizou o aplicativo criado pela Prefeitura para apresentar a demanda.

No local está sendo construído um muro de blocos pré-moldados, assim como a concretagem de uma calçada que dará acesso livre para ciclistas e pedestres, proporcionando mais segurança a todos nos seus deslocamentos diários na área.

O engenheiro fiscal de Obras Públicas, Robert Kennedy, destaca que, sem passagem adequada, anteriormente os deslocamentos ali eram feitos na própria alça viária. Os pedestres e ciclistas que precisam utilizar a passagem para atividades diversas andavam ou pedalavam em um trecho com rochas, bastante perigoso, tendo que deslocar para a rua em determinado momento, esse local é de intenso fluxo de trânsito, disputando espaço com carros e motocicletas, com alto risco de acidentes.

“Essas calçadas proporcionam mais conforto aos pedestres e ciclistas, ampliam a mobilidade urbana e deixam a cidade mais bonita e bem-cuidada. É importante ressaltar que todas as obras nesse segmento incluem também a construção das redes de drenagem, sendo o serviço finalizado com as calçadas, resultando em um pacote completo de infraestrutura para a população”, explica o engenheiro. 

“FALA, IPATINGA!”

O aplicativo “Fala, Ipatinga!” foi desenvolvido com o objetivo de facilitar a comunicação entre os habitantes de Ipatinga e os órgãos públicos da cidade, representando um avanço significativo na maneira como os serviços são solicitados e gerenciados. Através da plataforma, é possível realizar uma variedade de solicitações, desde reportar focos de dengue até pedir a castração de animais, tudo isso com a conveniência de um smartphone.

O aplicativo “Fala, Ipatinga!” está disponível para download tanto em dispositivos Android quanto iOS.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentario!
Por favor, escreva seu nome aqui