Mostra Solus realiza a oficina o Artista Produtor

Mari Feil
PUBLICIDADE

De 15 a 17 de maio, dentro da programação da sexta edição da Mostra Solus – Encontros Verbais e Não Verbais, acontece a oficina “O Artista Produtor”, que é direcionada ao artista que se produz. A oficina pretende incentivar este profissional a colocar em prática seus projetos. 

Essa tem sido uma demanda constante no meio cultural, principalmente quando o artista precisa se inscrever em algum edital das leis de incentivo. O fato é que o produtor que está no mercado, muitas vezes, não consegue atender artistas que estão começando sua carreira. Por isso, a necessidade de se autoproduzir e para isso o artista precisa conhecer o funcionamento dos mecanismos e nuances de uma produção. 

- PUBLICIDADE -
Câmara Ipatinga
AAPI
FSFX
Usiminas
SVA
Unimed Vale do Aço
Sesi – Senai
Giganet
PMI VACINAÇÃO
Copasa

A oficina será ministrada on-line e apresentará conceitos básicos de produção e suas fases, ferramentas administrativas e organizacionais, que poderão orientar o artista e gerar sua sustentabilidade na sua profissão, contribuindo dessa forma com sua capacitação. São mecanismos que em muito vão ajudá-lo a entender o dia a dia de uma produção para assim, dentro do seu processo de criação, viabilizar seus projetos culturais. 

No comando da oficina a atriz, produtora e diretora há 25 anos, com especialização em produção cultural, Mari Feil. Natural de Santa Catarina, radicada em São Paulo desde 2017, Mari trabalhou, produziu e atuou em mais de 50 projetos nacionais e internacionais, em diversos segmentos das artes. Dentre as oficinas que ministrou destaque para “O artista que se produz”, para Oficinas Culturais Oswald de Andrade, através da Poesis;  “O Ator que se produz”; a oficina extensão cultural “A produção e o profissional contemporâneo como empreendedor dentro da economia criativa”, ambas na SP Escola de Teatro, entre outras.

Mari Feil é também curadora e parecerista em diversos editais culturais do país além de ministrar oficinas desde 2010, como: o ator produtor, o artista produtor, elaboração em projetos culturais, e o ator criador.  Estreia em breve seu mais recente trabalho, Suíte N°2,  com texto de Afonso Nilson e direção de Alexandre Contini,  em que se autoproduz, como na maioria de seus trabalhos.

 

A Mostra Solus é viabilizada por meio do Edital 16/2020, Seleção de Propostas de Mostras e Festivais Artísticos e Culturais no âmbito do Estado de Minas Gerais, nos termos da Lei Federal 14.017/2020 – Lei Aldir Blanc e realizada pela Associação Cultural Perna de Palco.  Inscrições gratuitas podem ser feitas em http://abre.ai/oficinasolus.

Contato: (31) 98827 8776 – luziadiresendemendes@gmail.com

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentario!
Por favor, escreva seu nome aqui