Mulheres ocupam lugar de destaque no espaço profissional na Dinauto Fiat em Ipatinga

A consultora Tamara Licurgo e a gerente comercial, Nídia Guimarães.
PUBLICIDADE

Carros são uma das grandes paixões do brasileiro. De acordo com o Ministério da Infraestrutura do Governo Federal, em dezembro de 2020, existiam 65,8 milhões de automóveis em circulação no Brasil. Um número expressivo, que representa cerca de 32% da população brasileira. Este mercado de trabalho gigantesco foi ocupado durante anos, majoritariamente, por homens. Contrariando este posicionamento, as profissionais que atuam na Dinauto Fiat, em Ipatinga, ocupam lugar de destaque na equipe. 

Com tantos veículos nas ruas, é necessário ter cuidados redobrados em manutenção. Por isso, um dos cargos mais relevantes dentro de uma concessionária é o de consultor técnico, profissional responsável por avaliar as condições de um veículo no pós-venda. 

- PUBLICIDADE -
Giganet
AAPI
Usiminas
Sesi – Senai


A consultora Tamara Licurgo da concessionária no Vale do Aço, conta sobre os desafios da função. “Na minha profissão não basta conhecimento técnico, mas também exige empatia e compreensão das necessidades dos nossos clientes”, explica. 

“O nosso objetivo é sempre buscar a excelência neste segmento, que cada dia evolui; e destacar o papel da força feminina em um setor tão competitivo. Frente a este desafio, buscamos nos posicionar com firmeza no mercado. Meu trabalho é ajudar cada cliente de acordo com o que a situação exige”, conclui Tamara. 

Mulheres à frente 

Mas a consultoria técnica não é o único cargo em que a força feminina tem feito a diferença na concessionária. Elas também ocupam postos de liderança, como é o caso da Gerente Comercial Nídia Guimarães, que tem uma visão positiva sobre o papel feminino em seu ambiente profissional. “Ser mulher no mundo atual é ter liberdade de escolha. É ter voz e força. Estar inserida no mercado de trabalho e em uma posição de poder principalmente onde até então era dominado por homens é excepcional e muito gratificante. Desafios ocorrem todos os dias, a quebra do preconceito é o maior deles. Infelizmente vemos ainda em nossa sociedade a imagem de um líder associada a de um homem. Sinto que tenho um papel fundamental na empresa na qual trabalho, na posição que ocupo, pois atinge um alto grau de representatividade. Exerço o meu trabalho com amor, foco, comprometimento e muita disciplina, encarando os desafios do mundo dos negócios com persuasão e vontade de vencer, me superando a cada dia… Sempre buscando a excelência do atendimento e satisfação do nosso cliente. Gratidão ao Grupo Dinauto pela oportunidade”.explica Nídia. 

Presença feminina marcante

O grupo mantém em sua estrutura diversos cargos atualmente ocupados por mulheres em todos os setores das suas quatro unidades, que ficam nas cidades de Ipatinga, Governador Valadares, Teófilo Otoni e Almenara.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentario!
Por favor, escreva seu nome aqui