Municípios vizinhos buscam Assistência Social de Ipatinga como referência

PUBLICIDADE

A Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) de Ipatinga recebeu na sexta-feira (12) visitas dos representantes do serviço social da cidade de Inhapim. O objetivo do encontro foi buscar conhecimentos baseados nos trabalhos que a Administração ipatinguense vem desenvolvendo com pessoas em situação de rua, bem como outros assuntos relacionados ao serviço social na cidade e que têm se destacado de forma positiva.

- PUBLICIDADE -
Sesi – Senai
Câmara Ipatinga
Usiminas
Giganet
Copasa
SVA
Unimed Vale do Aço
FSFX
PMI VACINAÇÃO
AAPI

“Nesse encontro, foi possível compartilhar o modelo que estamos construindo no município de Ipatinga por meio de ações desenvolvidas no Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro POP), como por exemplo os serviços oferecidos aos migrantes, o acolhimento e critérios para concessão de passagens”, disse Talles Gonçalves, gerente do Centro POP.

Felipe Eduardo, coordenador do setor de Proteção Básica na cidade de Inhapim, avaliou ter sido muito produtiva a visita a Ipatinga. “O que pudemos perceber é que Ipatinga se encontra muito bem estruturada. Levamos para o nosso município um modelo de organização que certamente será ótima referência para o desenvolvimento de nossos trabalhos na área, diante de uma realidade que é comum hoje em toda parte”.

Governador Valadares

A secretária de Assistência Social da cidade de Governador Valadares, Jackeline Maria Ferreira Araújo, também realizou visitas a Ipatinga para conhecer as ações realizadas pelo poder público local. Ela destacou que o encontro com a secretária atual da pasta, Jane Mara, foi enriquecedor, adiantando que recolheu ideias e propostas muito interessantes já colocadas em prática no município-polo do Vale do Aço. 

Resposta positiva

A Secretaria Municipal de Assistência Social avalia que os resultados deste trabalho têm sido bastante positivos, encontrando eco satisfatório na população, que entende ser benéfica para todos uma maior disciplina na ocupação urbana, bem como um foco mais específico no amparo e transformação da realidade dos moradores em situação de rua que perderam o vínculo com as famílias locais.  

A Secretaria de Assistência Social, responsável também pelos CRAS –  Centros de Referência de Assistência Social e CREAS – Centro de Referência Especializado de Assistência Social, funciona no quarto andar da Prefeitura de Ipatinga. O telefone de contato é o (31) 3829-8073. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentario!
Por favor, escreva seu nome aqui