Nova base do SAMU de Ipatinga garante maior agilidade no atendimento de ocorrências

A Prefeitura de Ipatinga informa que a Unidade de Suporte Básico (USB) do SAMU Municipal de Ipatinga agora conta com uma base de atendimento na sede do 11º Batalhão de Bombeiros da Polícia Militar, localizada no Centro de Ipatinga.

A base da Unidade operava a partir do Shopping Vale do Aço. No entanto, com a reabertura do comércio de Ipatinga, após o controle da COVID-19, houve um aumento de circulação de veículos na avenida Pedro Linhares Gomes, que margeia o complexo de compras, o que impactou no tempo de resposta dos chamados de atendimento. Embora a sede do serviço tenha sido transferida, o cidadão que precisar de atendimento vai continuar acionando o socorro pelos telefones 192 (SAMU) e 193 (Bombeiros). 

O secretário de Saúde, Cléber de Faria, ressalta que a mudança da Unidade para o Corpo de Bombeiros favorece toda a população que necessita do serviço prestado pelo SAMU Municipal. “A maior parte dos traumas, emergências clínicas e acidentes ocorre fora do ambiente hospitalar. Com essa base localizada na área central de Ipatinga, o deslocamento das equipes se dará com mais agilidade, criando condições para que o atendimento ao paciente aconteça de forma mais rápida possível, no local do acidente”, explica. 

Já o diretor do SAMU, Valdemar Paulino Dias Junior, observa que a agilidade no deslocamento significa a redução de letalidade, minimização de possíveis sequelas, diminuição do sofrimento, entre outras situações adversas. Valdemar enfatiza ainda: “A grande vantagem que o SAMU agrega tendo essa base neste ponto estratégico é a redução do tempo de resposta para atendimento às ocorrências”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentario!
Por favor, escreva seu nome aqui