Parceiros concluem manutenção dos aceiros do Perd

O aceiro é uma técnica importante para a prevenção de incêndios florestais no território do Perd
PUBLICIDADE

Neste mês de agosto, foi concluída a manutenção de todos os aceiros que circundam o Parque Estadual do Rio Doce – Perd. A ação foi realizada por meio do Termo de Parceria n.º 51/2021 Instituto Estadual de Florestas – Instituto Ekos Brasil, em parceria com as prefeituras municipais de Marliéria e Timóteo e GPM Participações e Empreendimentos. 

Mais de 30km de aceiros receberam manutenção desde o fim do mês de julho. A parceria estabelecida para esta ação gerou economia significativa no âmbito do Termo de Parceria n.º51/2021, o que possibilitará a realocação destes recursos em outras áreas prioritárias no fortalecimento da gestão do Perd.

– Mais de 30km de aceiro receberam manutenção entre julho e agosto
- PUBLICIDADE -
Usiminas
PMI VACINAÇÃO
Unimed Vale do Aço
AAPI
Copasa
Giganet
Sesi – Senai
Câmara Ipatinga

O aceiro é uma técnica de prevenção contra incêndios florestais necessário para a proteção da Unidade de Conservação. Esse é um importante recurso, sobretudo para o período de estiagem, quando há maior probabilidade de incêndios. Com os aceiros limpos, são afastados do Perd possíveis danos causados pelo fogo e mantidos protegidos os moradores do entorno, colaboradores, visitantes e, em especial, a enorme biodiversidade abrigada no Parque.

O IEF e Instituto Ekos Brasil agradecem aos parceiros pelo engajamento e por compreenderem a necessidade de preservação do Perd. Com a aliança entre diferentes órgãos públicos, iniciativa privada e sociedade civil organizada, obtivemos êxito em mais uma tarefa de proteção ao maior fragmento de Mata Atlântica de Minas Gerais!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentario!
Por favor, escreva seu nome aqui