Participe da 3ª edição da FLITI, em Tiradentes-MG

Edição de 2022 - Crédito Thiago Morandi

As inscrições para autores independentes, contadores de histórias e performances seguem até dia 30 de junho

3ª Feira Literária de Tiradentes — FLITI que ocorre entre os dias 06 e 09 de outubro, em Tiradentes-MG está com inscrições abertas para a participação de autores independentes, contadores de histórias e performances. Os interessados podem acessar o link na página do Instagram do evento flitfeiraliterariatiradentes, preencher o formulário de inscrição, anexar toda documentação necessária e pronto, é só esperar a resposta da curadoria que, neste ano está sendo feita por Volnei Canônica. As inscrições vão só até o dia 30 de junho. “A FLITI sempre teve um olhar de valorização dos artistas locais e independentes que estão em Tiradentes ou em outras cidades da região fazendo o trabalho diário de formação de jovens leitores. Nesta terceira edição queremos evidenciar ainda mais o trabalho destes artistas. Abrimos esse processo de inscrição para poder conhecê-los e acomodá-los na programação oficial da feira e construir mesas de debates. A curadoria quer conectar os autores locais com os autores e editoras nacionais.”, relata o curador Volnei Canônica. anexo 1

3ª Feira Literária de Tiradentes — FLITI

O evento de 2022 irá homenagear o conjunto da obra do escritor e ilustrador Ziraldo e a celebração dos seus 90 anos de idade. A realização da Feira destaca-se como um espaço para apresentações artísticas e culturais, tais como: espaço para autógrafo, ciclo de palestras, contações de histórias, apresentações culturais e eventos artísticos literários paralelos.

É um evento cuja proposta principal é o incentivo à leitura através do contato com autores, programações lúdicas e atividades literárias para todas as faixas etárias. São dias de imersão no universo do conhecimento e da cultura literária.

A FLITI está entre os principais eventos de difusão do livro e o incentivo ao gosto da leitura, proporcionando o contato com autores locais, do estado de Minas Gerais e de outras regiões do Brasil. A oportunidade de ler e ouvir histórias é uma importante e poderosa ferramenta de inclusão para crianças, jovens, idosos e pessoas com deficiência (PcD). A FLITI vem construir um novo olhar por meio da leitura e do universo literário.

Em suas duas edições, a FLITI recebeu mais de 12 mil pessoas. A expectativa para este ano é ainda maior tendo em vista que a FLITi já tem um alcance de nível nacional. A Feira Literária de Tiradentes atinge aos estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, Distrito Federal, Paraná, Goiás, Rio Grande do Sul e Rio Grande do Norte.

SERVIÇO

DATA: 06, 07, 08 E 09 DE OUTUBRO

LOCAL: Lago das Forras, Gramado do Santíssimo Resort, Largo das Mercês e no centro de Cultura Yves Alves, localizado no Centro Histórico de Tiradentes-MG

MAIS INFORMAÇÕES: 21 96404-9863 @flitfeiraliterariatiradentes

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentario!
Por favor, escreva seu nome aqui