Nesta sexta-feira (20/2) foi realizada uma operação policial para a incineração de 4 toneladas de drogas junto ao alto forno da empresa Usiminas em Ipatinga. As drogas incineradas são resultantes de apreensões por 3 a 4 meses, em Belo Horizonte. A operação policial foi coordenada pelo Chefe do Denarc, delegado Rodrigo Macedo de Bustamante, pelo delegado da 4ª Delegacia Especializada de Combate ao Narcotráfico, Daniel Augusto dos Reis, com apoio do Chefe do 12º Departamento de Polícia Civil, delegado-geral, Gilmaro Alves Ferreira.

A ação contou com equipes de policiais do Denarc (Departamento Estadual de Combate ao Narcotráfico), equipes de policiais do CORE (Coordenadoria de Recursos Especiais) e equipe de policiais do 12º Departamento de Polícia Civil de Ipatinga, além da presença da Vigilância Sanitária de Ipatinga, do Ministério Público de Minas Gerais e equipes de funcionários da empresa Usiminas.

As incinerações são operações que fazem parte da rotina de trabalho do Denarc, tendo vista as atribuições constantes na Resolução 8004/2018.
Segundo o delegado-geral, Gilmaro Alves Ferreira, “a operação realizada hoje atingiu com êxito o núcleo financeiro das organizações criminosas. Com esta ação, a Polícia Civil de Minas Gerais reforça seu compromisso com a investigação estratégica e a repressão qualificada ao tráfico de drogas em todo Estado”.











