Servidores inativos que não cumprirem o procedimento até a data-limite poderão ter seu pagamento suspenso
A Prefeitura de Ipatinga lembra aos servidores públicos aposentados e pensionistas que recebem complementação que a prova de vida está sendo feita de forma on-line, no site oficial do município, obedecendo cronograma já pré-estabelecido e que considera as datas de nascimento.
De acordo com o Departamento de Recursos Humanos da Prefeitura de Ipatinga, o cumprimento da ação por parte dos servidores é emergencial e indispensável, sendo que o prazo termina no próximo dia 30 de setembro.
O registro cumpre critérios para recebimento de complementação salarial, e é importante salientar que o aposentado ou pensionista que não fizer a comprovação de vida poderá ter seu pagamento suspenso. O cadastro on-line é feito no endereço eletrônico www.provadevida.ipatinga.mg.gov.br.
Prova de vida
A prova de vida serve para assegurar uma gestão eficiente do benefício de complementação de aposentadoria, evitando pagamentos indevidos.
Após análise da prova de vida, a Prefeitura entrará em contato com o e-mail cadastrado no formulário. Caso o servidor esteja impossibilitado de realizar a prova de vida via internet deverá entrar em contato com a Seção de Assistência e Benefício – SEABE por meio do número (31) 3829-8233, para orientações e encaminhamentos.