Prefeito de Ipatinga se encontra com o presidente do Senado 

PUBLICIDADE

Executivo participou de reunião do líder do Congresso Nacional com representantes dos municípios de Minas Gerais e Espírito Santo atingidos por acidente de Mariana

- PUBLICIDADE -
Unimed Vale do Aço
FSFX
SVA
AAPI
Usiminas
Copasa
Câmara Ipatinga
PMI VACINAÇÃO
Sesi – Senai
Giganet

O prefeito de Ipatinga, Gustavo Nunes, retornou de visita ao distrito Federal, onde foi tratar de assuntos de relevância para o desenvolvimento econômico e social do município. Ele participou de encontro chefiado pelo presidente do Senado e do Congresso Nacional, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), com prefeitos de cidades de Minas Gerais e do Espírito Santo integrantes da Bacia do Rio Doce e que sofreram consequências do rompimento da barragem em Mariana, ocorrido em 5 de novembro de 2015.

Conforme reivindicado, foi acertada a participação dos prefeitos na repactuação dos recursos e indenizações devidos pela tragédia ambiental. Os chefes dos Executivos municipais seguem buscando que o acordo seja fechado ainda este ano e que parte da indenização venha para as prefeituras, assim como aconteceu com o acordo de Brumadinho.

“A vida acontece dentro dos municípios, e o diálogo com os gestores em Brasília é essencial na busca de respostas devidas à população. Estamos unidos para agilizar as compensações e reparação aos atingidos pela tragédia de Mariana. Ainda vemos com muita lentidão as ações, muito aquém do resultado esperado, mas com esse encontro e com os esforços a nosso favor do presidente do Senado, tenho certeza de que o processo caminhará com mais agilidade”, avaliou o prefeito Gustavo Nunes. 

Entre as reivindicações apresentadas pelos representantes dos municípios está a de que parte da indenização a ser liberada seja usada para isentar de pedágio os moradores das cidades atingidas quando forem liberadas as concessões para duplicação das BRs 381 e 262.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentario!
Por favor, escreva seu nome aqui