Prefeito de Timóteo autoriza construção do novo galpão do SENAI nesta sexta Orçado no valor de R$ 3,6 milhões, projeto tem previsão de execução em oito meses

PUBLICIDADE

O prefeito de Timóteo, Douglas Willkys, assinará a Ordem de Serviço para o início da construção do novo galpão do SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) Timóteo/Centro de Formação Profissional Luciano José de Araújo nesta sexta-feira, às 15:30, em cerimônia a ser realizada nas dependências da instituição (Av. Judite Maria do Carmo, nº 12, bairro Olaria). A obra será executada com recursos de financiamento através do BDMG (Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais), no valor de R$3.699.589,00.

- PUBLICIDADE -
Giganet
Usiminas
Sesi – Senai
EXPO USIPA
AAPI

O projeto prevê a construção completa do galpão, inclusive acessibilidade, rampas e escadas de acesso ao novo imóvel. O galpão, estruturado com pilares e vigas metálicas, contará com uma área construída de 818 metros quadrados no primeiro térreo, adaptado com banheiros acessíveis e almoxarifado, e um mezanino com 94 metros quadrados no pavimento superior.

 O SENAI é um dos maiores polos de geração e disseminação de conhecimentos aplicados ao desenvolvimento da indústria do Brasil e de Minas Gerais, fazendo parte do Sistema Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais. Atualmente, o SENAI é considerado o maior complexo de educação profissional da América Latina. 

Criada em 2012, a unidade de Timóteo é responsável pela formação profissional de recursos humanos para a indústria e prestação de serviços como assistência técnica e tecnologia ao setor produtivo. A construção do galpão marca um momento importante para a ampliação do atendimento ao setor metal-mecânico, incluindo a Aperam e seus fornecedores. Essa expansão torna a cidade de Timóteo mais competitiva para a atração de novos empreendimentos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentario!
Por favor, escreva seu nome aqui