Prefeitura de Ipatinga adere ao Projeto “Trajeto Moda”

PUBLICIDADE

Programa da Sedese é co-executado pelas administrações municipais e objetiva mudar a vida de mulheres em situação de vulnerabilidade social

 

- PUBLICIDADE -
Unimed Vale do Aço
AAPI
Copasa
PMI VACINAÇÃO
Giganet
Usiminas
Câmara Ipatinga
Sesi – Senai

Ipatinga é uma das cidades que passa a integrar o “Trajeto Moda”. Em reunião realizada na última sexta-feira (15), na sede do poder Executivo, foram definidos os primeiros passos para que o programa comece a tomar forma no município.

Participaram do encontro a coordenadora estratégica do projeto, Wanessa Cabidelli; o analista de Projetos e Mercado da FIEMG/Sesi/Senai Regional Vale do Aço, Jhonathan Maciel Mercês; o secretário adjunto de Assistência Social do município, Mauro Nunes, e outros servidores da pasta.

A reunião teve início com a apresentação do projeto, destacando seus objetivos, público-alvo e impacto esperado na cidade. Em seguida, houve uma troca de ideias sobre como o projeto pode se alinhar às políticas e diretrizes da Sedese – Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social, especialmente em termos de inclusão social e geração de emprego e renda.

Novo momento

“Vamos construir um novo momento desse projeto, que foi lançado inicialmente em 24 municípios com o menor Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) de Minas Gerais. Agora, a gente chega em uma outra estrutura, já que aqui temos uma excelente capacitação de profissionais tanto na área de assistência social quanto na área econômica, o que exige outro tipo de desenho de projeto para que a gente trabalhe com as mulheres em situação de vulnerabilidade do município”, explicou Wanessa Cabidelli.

De acordo com a coordenadora do projeto, a partir de agora, em Ipatinga, inicia-se a construção de uma nova etapa do “Trajeto da Moda”, que irá servir como projeto-piloto para que a iniciativa chegue aos municípios mais estruturados.

Parceria

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentario!
Por favor, escreva seu nome aqui