Prefeitura de Ipatinga assina Acordo de Cooperação Técnica com Israel

PUBLICIDADE

Parceria busca fortalecer relações econômicas e proporcionar novas oportunidades de desenvolvimento a empresas locais, além de contribuir para ações de modernização no município

- PUBLICIDADE -
PMI VACINAÇÃO
Usiminas
Câmara Ipatinga
Giganet
Unimed Vale do Aço
Sesi – Senai
Copasa
AAPI

Por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Semdetur), a Prefeitura de Ipatinga firmou nesta terça-feira (30), com uma comitiva especial em visita à cidade, um inédito Acordo de Cooperação Técnica junto à Câmara Minas Gerais-Israel de Comércio e Indústria (CMGI). O ato contou com a participação do prefeito Gustavo Nunes e do presidente da entidade transnacional, Paulo Henrique Jelihovschi.

Entre outras finalidades, a parceria visa proporcionar novas oportunidades de desenvolvimento econômico a empresas locais, com foco no comércio exterior, abrangendo áreas como inovação tecnológica e o agronegócio, além de subsidiar o município com projetos de modernização. 

A formalização da cooperação aconteceu na sala de reuniões do gabinete do chefe do Executivo. Além do prefeito Gustavo Nunes e do presidente da CMGI, Paulo Henrique Jelihovschi, assinaram o documento os secretários municipais de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Allex Espírito Santo; de Educação, Patrícia Avelar; de Dados, Lucas Brum; de Governo, Matheus Braga; de Segurança e Convivência Cidadã, Décio Camargos, e o presidente Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e de Prestação de Serviços de Ipatinga (Aciapi), Luiz Henrique Alves.

Conforme acentuou o prefeito Gustavo Nunes, entre outros fatores, o potencial econômico de Ipatinga despertou o interesse da Câmara, que contemplou o município com o privilégio de se tornar o primeiro do interior de Minas Gerais a celebrar o termo. 

“Como pontuamos com bastante ênfase no slogan de nossa gestão, Ipatinga é a Cidade do Futuro. A modernização e potencialização de nossas estruturas econômicas, sociais e culturais são objetivos que perseguimos com medidas efetivas, desde o primeiro dia de governo. Estamos mirando a materialização de grandes projetos e, nesse sentido, certamente essa parceria terá muito a nos oferecer. O suporte no setor de segurança, por exemplo, especialmente quanto à implantação de câmeras de monitoramento, além de ações relacionadas à mobilidade urbana, saúde, educação e tecnologia da informação, somarão significativamente em nossas propostas de desenvolvimento”, enfatiza Gustavo. 

Para o presidente da CMGI, Paulo Henrique Jelihovschi, Ipatinga possui uma gama de recursos e parceiros que, junto à Câmara, contribuirá para que novos empreendimentos possam ser gerados na região. “A gente percebe muito potencial em Ipatinga, a partir das singularidades encontradas no município, que são paralelas aos perfis das cidades de Israel,  que apresentam níveis elevados de indicadores sociais e inteligência na área de administração pública. A realidade do município nos convida a pensar em um nível de desenvolvimento ainda maior para a comunidade”, refletiu. 

Próximos passos 

Com o termo de cooperação assinado, as repartições e entidades envolvidas promoverão ações de identificação e prospecção de novas oportunidades comerciais entre o empresariado de Ipatinga e Israel. A Câmara Minas Gerais-Israel de Comércio e Indústria estuda também a implantação de uma diretoria regional em Ipatinga, para facilitar as negociações.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentario!
Por favor, escreva seu nome aqui