Prefeitura de Ipatinga autoriza início da revitalização do Parque da Ciência

PUBLICIDADE

O Parque da Ciência, localizado no Parque Ipanema, um dos pontos de atração mais visitados do principal cartão postal da cidade e que está fechado ao público desde o dia 18 de março do ano passado, será revitalizado. 

A Administração municipal deferiu nesta sexta-feira (28) o processo de intervenções previstas para o local.

- PUBLICIDADE -
AAPI
Usiminas
Giganet
Sesi – Senai

Além da reforma, a PMI se propôs a adaptar os ambientes comuns de acordo com os protocolos sanitários relativos à Covid-19 para que o atendimento às unidades escolares e ao público em geral possa ser retomado. 

Inaugurado em 2000 com o objetivo de popularizar a Ciência e a Tecnologia de forma lúdica, crítica e interativa, o Parque da Ciência atende a visitas escolares e também recebe público espontâneo. A unidade integra a ABCMC (Associação Brasileira de Centros e Museus de Ciência) e seus representantes participam das reuniões da SBPC (Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência), realizadas anualmente. 

As montagens do Parque da Ciência são interativas e abrangem várias áreas do conhecimento, como: física, química, biologia, matemática e astronomia.

O prefeito Gustavo Nunes destacou a importância do equipamento científico para o município: “Um dos pilares da nossa Administração é a preservação de nossos cartões postais, e tudo que diz respeito ao Parque Ipanema é tratado com muito carinho e zelo especial. Além de ser projetado pelo renomado paisagista Roberto Burle Marx, estamos falando de um complexo de destaque, que nos ensina os fenômenos científicos de uma forma divertida. Devido a isso, iniciaremos a revitalização o quanto antes, para que esse marco da nossa cidade volte a estar à disposição dos nossos alunos e cidadãos”, concluiu.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentario!
Por favor, escreva seu nome aqui