Prefeitura de Ipatinga cumpre mais uma etapa da campanha “Pé na faixa, Pé no Freio”

PUBLICIDADE

Com o objetivo de proporcionar maior segurança no trânsito e proteger de forma mais efetiva sobretudo os pedestres, a Prefeitura de Ipatinga, por meio da Secretaria de Segurança e Convivência Cidadã (Sescon), deu início nesta terça-feira (2) a  mais uma etapa da campanha de conscientização “Pé na faixa, Pé no Freio”. A primeira ação educativa foi realizada há pouco mais de dois meses, dentro da programação do “Maio Amarelo”, quando a gestão municipal abordou condutores de veículos automotores, ciclistas e transeuntes com panfletagens em diversos pontos da cidade e, ainda, produziu uma encenação teatral na Praça 1° de maio, alusiva ao tema.

 

- PUBLICIDADE -
Giganet
Sesi – Senai
Copasa
Câmara Ipatinga
Unimed Vale do Aço
AAPI
PMI VACINAÇÃO
Usiminas

Desta vez, a prefeitura mobilizou com maior ênfase os agentes de trânsito lotados na Sescon e veículos de apoio, estimulando o respeito às faixas exclusivas de pedestres e, ao mesmo tempo, orientando os caminhantes sobre como sinalizar o seu interesse de cruzar as pistas de rolamento onde não existem botoeiras instaladas.

 

“Estamos experimentando uma explosão de crescimento no número de veículos em circulação pela cidade, em função de diversos fatores, entre eles o próprio desenvolvimento econômico. O contingente de motocicletas, por exemplo, é impactado pelas entregas de alimentos, peças, transporte de pessoas, etc. E, muitas vezes, os deslocamentos são feitos em velocidades incompatíveis com trechos urbanos, potencializando os riscos de acidentes. Nestas circunstâncias, os ciclistas e pedestres são a parte mais frágil e, então, é função do poder público criar instrumentos preventivos, até que soluções mais efetivas de engenharia de trânsito já em estudo possam ser adotadas”, reflete o secretário da Sescon, Décio Camargos.

Nesta nova etapa da campanha, a ação dos agentes de trânsito prioriza locais com maior incidência de acidentes e pontos de conflito entre os usuários especialmente nos horários de pico. Em relação à conscientização para uma travessia mais segura de ruas e avenidas na faixas sinalizadas, todos os públicos são alvo das abordagens (crianças, jovens e adultos).

 

“Nossa campanha visa gerar mais consciência e harmonia, chamar a atenção para a necessidade de pensar no outro, respeitar a sua integridade no seu dia a dia no tráfego, seja em momentos de lazer, de esporte, de trabalho ou rotina escolar”, conclui o secretário.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentario!
Por favor, escreva seu nome aqui