Prefeitura de Ipatinga está intensificando as ações de combate às arboviroses

PUBLICIDADE

Entre 25 e 31 de janeiro, equipes de controle a endemias percorrerão com o carro fumacê os bairros Bethânia, Iguaçu, Bom Retiro, Vila Militar, Ideal, Bom Jardim, Canaã, Imbaúbas, Esperança, Canaãzinho, Caravelas, Cariru, Cidade Nobre, Limoeiro Veneza e Vila Celeste, pela manhã e tarde.

- PUBLICIDADE -
Unimed Vale do Aço
Giganet
Câmara Ipatinga
Copasa
Sesi – Senai
PMI VACINAÇÃO
AAPI
Usiminas
SVA
FSFX

Ipatinga enfrenta a proliferação de mosquitos transmissores da Dengue, Zika e Chikungunya, com índices de infestação aumentando devido às fortes chuvas. O prefeito Gustavo Nunes determinou uma força-tarefa diária para combater abrangentemente a proliferação dos mosquitos transmissores das arboviroses no município, envolvendo diversas pastas do Governo. Ações incluem ampliação da limpeza urbana, capina e fiscalização de terrenos abandonados.

“Estamos passando por um momento crítico em relação às arboviroses em todo o Estado de Minas. Estamos intensificando as ações, como mutirões de limpeza, campanhas contra o vetor e conscientização nas escolas e instituições públicas e privadas”, sintetizou o prefeito.

Entre 25 e 31 de janeiro, equipes de controle a endemias percorrerão com o carro fumacê os bairros Bethânia, Iguaçu, Bom Retiro, Vila Militar, Ideal, Bom Jardim, Canaã, Imbaúbas, Esperança, Canaãzinho, Caravelas, Cariru, Cidade Nobre, Limoeiro Veneza e Vila Celeste, pela manhã e tarde, utilizando veículos com inseticida UBV pesado. A Secretaria de Saúde alerta que as rotas podem ser alteradas devido a condições climáticas.

USO DO FUMACÊ

O Secretário de Saúde, Walisson Medeiro, explica que o fumacê é uma técnica emergencial e complementar, focada no mosquito adulto. Ele destaca critérios bem definidos e a necessidade de continuar ações de bloqueio, educação e mutirões para a eficácia do fumacê.

MEDIDAS SIMPLES

Arboviroses são um problema de saúde pública. A população, junto com a Prefeitura de Ipatinga, deve prevenir e conscientizar. Medidas simples como tampar caixas d’água, evitar acúmulo de água, principalmente em calhas e pratinhos de plantas, manter lixos fechados e receber agentes de endemias são essenciais para eliminar criadouros do mosquito Aedes aegypti.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentario!
Por favor, escreva seu nome aqui