Prefeitura de Ipatinga expõe projetos, investimentos, serviços e programas especiais na 2ª edição da Feiraço

“Alunos da rede municipal vão conhecer na prática o empreendedorismo regional”

 

Com o objetivo de auxiliar os jovens na área da educação o executivo municipal marcará presença com novidades da Escola em Tempo Integral e Ensino Regular na região, oportunizando o contato com todos os cursos oferecidos e com a infraestrutura oferecida para a comunidade em geral. De acordo com organizadores do evento nos estandes da prefeitura serão expostos as habilidades que estão previstas na Base Nacional Curricular Comum (BNCC) como: robótica, mecratrônica, arte da mágica, artes visuais; dentre outras. 

O prefeito Gustavo Nunes aproveitou para destacar mais uma vez o  apoio dado pela administração municipal ao evento. “Com o surgimento de tecnologias mais acessíveis, os jovens atualmente estão ligados em tudo que acontece no mundo. Essa feira é uma oportunidade de identificar novos consumidores e promover os produtos e serviços da nossa região, mais do que gerar emprego e renda, trata-se de fortalecer o protagonismo juvenil e trazer um novo fôlego do poder de renovação do jovem na economia”, destaca Gustavo.

A Feiraço irá acontecer no hall de entrada do estádio Ipatingão, será aberto ao público, que deverá contribuir com a doação de 1kg de alimento não perecível ou 1 litro de leite. Os mantimentos arrecadados serão destinados ao Banco de Alimentos de Ipatinga, que ajuda a suprir necessidades de inúmeras entidades beneficentes e famílias em situação de vulnerabilidade social.

 

Com abertura prevista para as 18h da próxima quarta-feira (11), a programação prossegue até sábado (14). De quarta a sexta (13), o funcionamento será de 18h às 23h. No dia de encerramento, os estandes dos expositores funcionam de 16h às 23h.

Economia local 

 

Falando de suas expectativas para a feira, o prefeito Gustavo Nunes disse acreditar que “a realização, sem dúvida alguma, será um grande sucesso, sendo mais um instrumento importante para fomentar a economia local. O chefe do executivo defendeu ainda a utilização multifuncional do espaço do estádio Ipatingão, “ um equipamento que precisa e deve ser mais utilizado em favor da coletividade”.

 

Ele ainda acrescentou: “Essa é uma oportunidade ímpar de valorizar e projetar produtos e serviços de empresas de diversos segmentos que nós temos em nossa cidade, criando maior interação entre investidores e os consumidores. Por isso, fazemos questão de oferecer todo o apoio e suporte do poder público”.

 

Serão em média 100 expositores de vários ramos, e a expectativa é de que mais de 25 mil pessoas visitem a Feiraço deste ano. Além dos produtos e serviços expostos, o evento contará praça de alimentação e shows ao vivo, entre outras opções de lazer.

 

Coletiva

O chefe do Executivo da Prefeitura de Ipatinga participou na última sexta-feira (6), da coletiva de imprensa, juntamente com a Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e de Prestação de Serviços de Ipatinga (Aciapi), a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), onde anunciaram a 2ª edição da Feiraço, que promete movimentar a região na próxima semana.

A Prefeitura de Ipatinga participa do evento apresentando,  além de atividades relacionadas à educação, o programa Nota Premiada, que estimula a prática da educação fiscal no município e conscientiza a sociedade quanto à importância socioeconômica dos tributos municipais e exigência do documento fiscal; a estrutura da Sala Mineira do Empreendedor, que funciona no andar térreo da prefeitura e cumpre importante papel de desburocratização e agilização de negócios.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentario!
Por favor, escreva seu nome aqui