Prefeitura de Ipatinga inicia execução de amplo programa de reforma e modernização de praças

PUBLICIDADE

Serviços abrangerão espaços públicos por toda a cidade e foram iniciados simultaneamente, nesta quarta-feira, na praça 1º de Maio, no Centro, e Parque do Itamarati, no Bethânia, com ordens de serviço assinadas pelo prefeito Gustavo Nunes

A Prefeitura de Ipatinga iniciou na manhã desta quarta-feira (26) mais uma fase importante de um amplo programa de construção, revitalização e modernização de praças e parques da cidade, com a assinatura, pelo prefeito Gustavo Nunes, da ordem de serviço para a reforma da tradicional praça 1º de Maio, no Centro. A cerimônia realizada no local foi prestigiada por vários populares, lideranças do comércio, a deputada Federal Rosângela Reis e vereadores (autores de emendas que viabilizam os recursos orçamentários para as obras, reforçando aportes do Finisa – Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento, da Caixa Econômica Federal).

- PUBLICIDADE -
Sesi – Senai
EXPO USIPA
Usiminas
Giganet
AAPI

O chefe do Executivo ipatinguense adiantou que todas as regiões da cidade serão beneficiadas pelo programa, informando também que simultaneamente às obras no centro foram iniciadas as intervenções no Parque do Itamarati, no bairro Bethânia, outra importante área de convivência num dos setores mais povoados do município.

Ainda no Centro, será revitalizado um espaço contíguo à praça 1º de Maio, entre a rua Barbacena e a avenida 28 de Abril. Ainda, a praça Caratinga, na região do Contingente, e a praça José Júlio da Costa. 

Outras ações previstas

Outros pontos que receberão os investimentos são a praça central do Canaãzinho; o playground do Parque Ipanema nas proximidades do Parque da Ciência; o conjunto Fefezão, entre os bairros Ideal, Bom Jardim e Esperança; a praça entre as ruas Benjamim Franklin, Alexander Fleming e Sigmund Freud, no bairro Cidade Nobre. “Também pretendemos criar um espaço de convivência no bairro Caravelas, atendendo um antigo clamor da comunidade local”, salientou o prefeito.

“Obras muito robustas”

“O Executivo oficializa hoje o início de um conjunto de obras muito robustas. Não se trata apenas de maquiagem, mas de verdadeira transformação paisagística dos espaços. Aqui no Centro, mais especificamente, os projetos foram amplamente discutidos com os comerciantes, de modo a atender as reais necessidades. O local escolhido para o pontapé inicial desse importante programa é bastante simbólico, por se tratar do verdadeiro coração da região central da cidade, um lugar histórico que assinala os primeiros passos do desenvolvimento do nosso comércio, importante motor da economia”, destacou Gustavo Nunes.

O prefeito ainda acrescentou: “Promover mais qualidade de vida aos cidadãos e preservar os espaços públicos, resgatar áreas degradadas, deixando a cidade mais bonita, organizada e segura, é papel do poder público. E assim a Prefeitura está dando uma atenção especial a esses pontos de convivência, trânsito e descanso, de modo que todos possam usufruir desses equipamentos com mais conforto”.

Diagnóstico

O programa de revitalização e modernização dos espaços públicos, conforme a Prefeitura, está sendo executado a partir de necessidades diagnosticadas em cada regional. As adequações e melhorias levam em conta normas técnicas atualizadas de lazer e acessibilidade e serão renovados pisos, bancos, elementos decorativos, acessos e recursos de iluminação, entre outros equipamentos. 

“Toda a cidade ganha quando os espaços públicos são reformados e ocupados pelas famílias e moradores, inibindo a ação de malfeitores, diminuindo ações de depredação e violência nos bairros”, destaca a gestão municipal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentario!
Por favor, escreva seu nome aqui