Prefeitura de Ipatinga instala quatro novas academias ao ar livre

Equipamentos para a prática de atividades físicas contemplam diversas regiões da cidade

A Prefeitura de Ipatinga realizou a instalação de quatro novas academias ao ar livre em praças da cidade. A implantação dos equipamentos foi viabilizada pela Secretaria Municipal de Obras Públicas (Semop) em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer (Semcel), atendendo demandas da população em praças já existentes.

Desde o início da semana os equipamentos já estão à disposição dos moradores, nos bairros Bom Retiro, Veneza 2, Bethânia e Canaã. As academias ao ar livre contam com aparelhos básicos, como remada sentada, alongadores e simulador de caminhada, entre outros. Os aparelhos são recomendados para quem de seja iniciar a prática de exercícios, superar o sedentarismo e melhorar a qualidade de vida.

De acordo com o secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Maciel Rodrigues, a academia é mais um investimento para incentivar a prática de atividades físicas e proporcionar mais saúde aos cidadãos, além de oferecer lazer à população. 

“A academia ao ar livre estimula a prática diária e sem custo de exercícios e atividades físicas para todas as pessoas que buscam melhoria de saúde ou até mesmo mais uma opção de lazer”, afirmou 

Os aparelhos foram adquiridos por meio de emenda parlamentar, via Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social de Minas Gerais (Sedese), solicitada pelos gabinetes dos vereadores Vianei (Praça do Bom Retiro), Cecília Ferramenta (Canaã) e Ley do Trânsito (Praça do Bigode, Veneza 2, e Praça do Bethânia).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentario!
Por favor, escreva seu nome aqui