Prefeitura de Ipatinga promove limpeza no ribeirão Ipanema e córrego Taúbas

PUBLICIDADE

Estima-se que nos próximos 15 dias mais de 300 toneladas de entulhos sejam retiradas dos cursos hídricos

Já nos trabalhos de prevenção contra inundações e visando proporcionar maior fluidez a alguns dos principais cursos hídricos do município, a Secretaria de Obras de Públicas (Semop) em conjunto com a Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma) iniciou nesta quarta-feira (22), a limpeza do leito e margens do ribeirão Ipanema, além do curso do córrego Taúbas na área urbana, que tem sua nascente no bairro Taúbas e deságua na galeria da avenida Gerasa, passando junto à área da feira do Canaã para findar-se na bifurcação entre as avenidas Simón Bolívar e Maanaim. 

- PUBLICIDADE -
Giganet
EXPO USIPA
Sesi – Senai
AAPI
Usiminas

Máquinas e homens foram mobilizados, nesta quinta-feira (23), para desobstruir a passagem sob a ponte de ligação entre os bairros Canaã e Cidade Nobre, local constantemente represado pelo acúmulo de galhos de árvores, crescimento de vegetação e lançamento irregular de lixo e entulhos.

O secretário adjunto da Semop, Rafael Bueno, salientou que a limpeza é benéfica sob todos os aspectos. Ele destacou também o longo trajeto do ribeirão Ipanema no perímetro urbano, com repercussões em vários núcleos habitacionais.

“Estamos preocupados em proporcionar mais segurança e um ambiente saudável para todos. Estimamos que nos próximos 15 dias sejam retiradas cerca de 300 toneladas de materiais que influenciam no represamento das águas”, adiantou.

Os serviços de limpeza vêm sendo cumpridos de acordo com cronograma estabelecido pelo executivo, e são realizados especialmente por demanda do Departamento de Defesa Civil, em virtude da previsão de chuvas fortes e contínuas para a cidade nesta segunda quinzena de novembro. É importante lembrar ainda que os trabalhos são amparados por licença ambiental de órgão do Estado, a Superintendência Regional de Meio Ambiente (Supram), sendo avalizados ainda pelo Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Codema) e Conselho Gestor da APA – Área de Proteção Ambiental – Ipanema.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentario!
Por favor, escreva seu nome aqui