Prefeitura de Ipatinga realiza seminário para capacitar e fortalecer a rede de atendimento socioeducativo  

PUBLICIDADE

O 1º Seminário Integrado Sob Medida será realizado no dia 23 de novembro

- PUBLICIDADE -
EXPO USIPA
AAPI
Usiminas
Sesi – Senai
Giganet

A Prefeitura de Ipatinga, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e os Serviços Integrados de Medidas Socioeducativas presentes no município está organizando o 1º Seminário Integrado Sob Medida, com o tema “Uma Rede Sólida em prol dos Direitos dos Adolescentes”. 

O evento será realizado no dia 23 de novembro, a partir do meio-dia, no auditório do Hospital Municipal Eliane Martins (HMEM).

 

No seminário serão apresentados os três serviços de medidas socioeducativas oferecidos em Ipatinga: Liberdade Assistida; Inserção em Regime de Semiliberdade, e Internação em Estabelecimento Educacional (privação da liberdade). 

A proposta é capacitar e fortalecer a rede de atendimento socioeducativo do município. O evento contará com a presença da médica, mestre e doutora em Saúde da Criança e do Adolescente, Cristiane de Freitas Cunha Grillo, e do promotor de Justiça do Estado de Minas Gerais, Carlos José e Silva Fortes (Casé Fortes), que ministrarão palestras.

 

Podem participar profissionais de diversos setores que atuam no atendimento aos adolescentes, as famílias desses jovens e, inclusive, os adolescentes.

 

O intuito do seminário é justamente promover a integração entre os profissionais da Rede de Atendimento Socioassistencial; do Sistema de Garantia de Direitos; do Poder Legislativo; de Universidades; das Secretarias de Saúde; Educação; Cultura, Esporte e Lazer; Segurança e Convivência Cidadã; dos Conselhos de Direitos; do Conselho Tutelar e da Rede de Atendimento às Medidas Socioeducativas.

“O objetivo deste seminário é claro: queremos mostrar, explicar e esclarecer como funcionam as medidas socioeducativas. Que todos saiam do encontro com o conhecimento sólido sobre o que fazemos e como trabalhamos para promover a reinserção desses adolescentes na sociedade. É essencial quebrarmos o estigma e demonstrar que, por meio das medidas, há uma luz de esperança para o resgate desses jovens”, salienta a secretária de Assistência Social do município, Jany Mara Bartolomeu.

Inscrições

As vagas para inscrição são limitadas e o prazo se estende até o dia 20 de novembro. Os interessados devem acessar o site da Prefeitura de Ipatinga.  

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentario!
Por favor, escreva seu nome aqui