Prefeitura de Ipatinga terá Centro de Treinamento para Servidores na SMD

PUBLICIDADE

Em busca de aperfeiçoamento e potencialização da capacidade profissional de sua força de trabalho, a Prefeitura Municipal de Ipatinga, por meio da SMD – Secretaria Municipal de Dados, está disponibilizando um espaço especial no prédio-sede do poder Executivo para implantação de um Centro de Treinamento para Servidores. 

- PUBLICIDADE -
Usiminas
Sesi – Senai
Giganet
EXPO USIPA
AAPI

A unidade vai funcionar nas dependências da SMD, no térreo da Prefeitura, e a previsão é de que esteja inteiramente estruturada e à disposição do governo dentro dos próximos 40 dias. 

Sem custos

O espaço a ser aproveitado com a finalidade especial antes estava subutilizado, servindo como depósito. De acordo com os gestores da SMD, o Centro de Treinamento será dotado de equipamentos modernos e também mobiliado sem ônus para os cofres públicos, já que serão utilizados materiais já disponíveis.   

A Secretaria observa que por muitos anos os servidores ficaram sem treinamento devido à falta de um local mais adequado, e um dos fatores positivos é que, para muitos deles, não haverá necessidade de maiores deslocamentos, bastando que desçam ao andar térreo. 

O diretor do Deci – Departamento de Capacitação em Informática, Breno Fonseca, explica que “o setor tem como atribuição capacitar servidores usuários dos equipamentos de informática da prefeitura, de todas as secretarias, conforme a necessidade de cada uma. Sentimos a necessidade de capacitar estes usuários principalmente devido ao avanço das ferramentas tecnológicas, um processo muito dinâmico, em constante aperfeiçoamento”, observou. 

O Centro de Treinamento será equipado com diversos computadores, bancadas, cadeiras ergonômicas, ar-condicionado, lousa e Smart TV para transmissões on-line. A ideia é que cerca de 400 servidores passem por treinamentos mensalmente. 

As obras de adequação do espaço já tiveram início.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentario!
Por favor, escreva seu nome aqui