Prefeitura promove ações de conscientização na Policlínica

PUBLICIDADE

ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL

A Secretaria de Saúde de Ipatinga, em parceria com o Conselho Regional de Nutrição, promove na próxima segunda-feira (17) ações de conscientização e promoção da alimentação, em comemoração ao Dia Mundial da Alimentação Saudável.

- PUBLICIDADE -
AAPI
PMI VACINAÇÃO
Giganet
Copasa
Sesi – Senai
Usiminas
Unimed Vale do Aço
Câmara Ipatinga

As atividades acontecem na Policlínica Municipal, de 8h às 11h. Durante a programação, profissionais de Nutrição e estudantes vão explicar e tirar dúvidas sobre a importância de uma boa alimentação, além de realizar o cálculo do Índice de Massa Corpórea (IMC).

A iniciativa tem o objetivo de celebrar o Dia Mundial da Alimentação Saudável (comemorado no domingo, 16) e sensibilizar a população e os usuários da rede de saúde de Ipatinga sobre a importância da Segurança Alimentar e Nutricional.

A nutricionista da Policlínica Municipal, Naiara Rochele Alves, destaca que uma alimentação adequada e nutricionalmente rica é um dos fundamentos para uma vida equilibrada, com plena saúde física e mental.

“Com as ações de Educação Alimentar e Nutricional os indivíduos passam a refletir sobre seus hábitos alimentares. Acreditamos que por meio da Educação Nutricional as pessoas são instigadas a melhorar sua alimentação, pois ela é parte fundamental para proporcionar equilíbrio ao corpo, diminuir os riscos de infecções ou inflamações, além de aumentar a imunidade e defesa do organismo”, explicou.

 

BANCO DE ALIMENTOS

Em 16 de outubro é celebrado o Dia Mundial da Alimentação. A comemoração teve início em 1981 e é lembrada em mais de 150 países como uma importante data para conscientizar a opinião pública sobre as questões da nutrição e alimentação. A data marca ainda a fundação da FAO, Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura.

Dentro desse fundamento, o Banco de Alimentos de Ipatinga presta um relevante trabalho. Mensalmente, o município tem arrecadado em torno de 30 toneladas de alimentos junto a estabelecimentos e organismos parceiros, seguindo-se um trabalho de seleção, higienização e distribuição.

Deste total, cerca de 22 toneladas são encaminhadas para instituições socioassistenciais. Também são atendidas atualmente pessoas em vulnerabilidade social cadastradas nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), nas Unidades Básicas e Serviço Especializado em Saude (CCDIP) e nos Programas de Prevenção à Criminalidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentario!
Por favor, escreva seu nome aqui