Programa Ipatinga Unida pela Limpeza avança em vários locais de Ipatinga

PUBLICIDADE

Apenas na galeria da rua Papoula, entulhos recolhidos nos últimos 15 dias somam 540 toneladas 

- PUBLICIDADE -
Giganet
Usiminas
EXPO USIPA
Sesi – Senai
AAPI

 Com grande aprovação da comunidade, as ações do programa “Ipatinga Unida pela Limpeza” prosseguem por várias regiões da cidade, cumprindo cronograma definido pela Secretaria Municipal de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma).

O programa, que envolve atuação intensa de várias equipes de trabalho, nos últimos dias está atendendo simultaneamente o bairro Horto, a rua Citronela, no bairro Chácaras Madalena, e a rua Papoula, no bairro Bom Jardim. 

De acordo com números contabilizados pela Sesuma, em um único dia foram recolhidas mais de 45 toneladas de resíduos no bairro Chácaras Madalena, entre entulhos, terra e material de capina. O trabalho de limpeza e desobstrução da galeria coberta da rua Papoula, no Bom Jardim, desenvolvido nos últimos 15 dias, já soma 540 toneladas de terra, areia e vegetação que se acumularam no local e dificultavam a vazão do canal por anos.     

Nos últimos dez dias, as ações do programa no bairro Horto englobaram limpeza completa das praças e vias públicas, raspagem mecanizada de terra e areia nas sarjetas, varrição, capina e roçada de canteiros centrais e ruas, coleta e transporte de resíduos volumosos. 

As atividades de limpeza contemplam ainda diversos canais de escoamento de águas.

Diante dos significativos resultados e a resposta positiva da comunidade, a programação segue sendo desenvolvida em caráter prioritário até o fim deste segundo semestre, conforme informa a Sesuma. 

De acordo com o diretor do Departamento de Serviços Urbanos (Desurb), Marciano Barbosa, o trabalho desenvolvido obedece um planejamento estratégico recomendado pelo prefeito Gustavo Nunes, levando em conta também demandas apresentadas por moradores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentario!
Por favor, escreva seu nome aqui