Projeto Catavento promove oficinas gratuitas para estudantes de Timóteo 

Nesta edição, o projeto contempla cerca de 150 alunos da Escola Estadual João Cotta com oficinas de Grafite, Danças Urbanas e Escrita Criativa
PUBLICIDADE

Créditos: Teuller Morais 

- PUBLICIDADE -
Copasa
Câmara Ipatinga
Giganet
PMI VACINAÇÃO
Usiminas
AAPI
Sesi – Senai
Unimed Vale do Aço

Timóteo – O Projeto Catavento está promovendo oficinas culturais gratuitas para estudantes da Escola Estadual João Cotta de Figueiredo Barcelos, no bairro Cachoeira do Vale, em Timóteo. As atividades iniciaram em março e contemplam cerca de 150 alunos do 6º ano ao Ensino Médio. A iniciativa é do produtor cultural Rômulo Amaral e faz parte dos projetos aprovados no edital da Lei Paulo Gustavo da Prefeitura de Timóteo. 

Nesta edição, o Catavento oferta três oficinas com artistas do Vale do Aço: Grafite, com Leonardo Soares, Danças Urbanas, com Alan Santos e Escrita Criativa, com Roberta Rocha. “Estamos muito felizes em realizar o projeto em Timóteo. Por onde o Catavento passa, propagamos a arte por meio de vivências, oficinas formativas, interação entre artistas e comunidade, além de despertar talentos e elevar a autoestima das pessoas. Essa é uma ação extremamente importante para fortalecer nossa cultura”, afirma o produtor Rômulo Amaral.

A proposta do Catavento é promover o acesso gratuito a arte e cultura  por meio de vivências, oficinas formativas e interação entre artistas e comunidade.

Aprendizado prático 

A diretora da Escola João Cotta, Silvana Moreira, comemora a parceria e destaca as contribuições do projeto. “O Catavento chegou para contribuir com nossa missão e visão na educação. Por meio da experimentação de diferentes linguagens artísticas, os alunos estão desenvolvendo múltiplas inteligências e competências que contribuem para sua formação enquanto cidadão e futuros profissionais”, afirma. 

Nas oficinas, os alunos estão desenvolvendo habilidades artísticas por meio de diversas práticas. Nas aulas de danças urbanas, o foco são movimentos do hip hop e montagem de coreografia. No grafite, técnicas de pintura e letras que resultarão na grafitagem coletiva do muro da quadra da escola. E na Escrita Criativa, o incentivo à leitura e escrita de histórias coletivas e individuais que serão apresentadas em um sarau literário aberto aos alunos, professores e pais. 

Equipe Catavento

O Projeto Catavento tem produção de Rômulo Amaral, assistência de Camila Gomes, fotografias e design gráfico de Teuller Morais e produção audiovisual de André Rissi. Também integram a equipe os oficineiros Alan Santos, Leonardo Soares e Roberta Rocha.  

+++++++++++++++++++++

Foto 1 (sugestão de legenda): Nesta edição, o projeto contempla cerca de 150 alunos da Escola Estadual João Cotta com oficinas de Grafite, Danças Urbanas e Escrita Criativa.  

Foto 2 (sugestão de legenda):

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentario!
Por favor, escreva seu nome aqui