Projeto Cidade Olímpica, do Ajudôu, abre 300 vagas para aulas gratuitas de futsal e voleibol em Bela Vista de Minas e Senador Modestino Gonçalves

Projetos sociais, como o Cidade Olímpica, não impactam somente os alunos com atividade física regular, hábitos saudáveis e disciplina. Toda a família do beneficiário colhe os frutos

 Projeto Social patrocinado pela ArcelorMittal vai beneficiar jovens e adolescentes, de 7 a 17 anos, durante 12 meses.

Transformar a realidade de crianças e adolescentes de Bela Vista de Minas e de Senador Modestino Gonçalves por meio do esporte, é um dos atuais objetivos da ONG Ajudôu. Com o projeto social Cidade Olímpica, que iniciará as suas atividades em junho, 300 crianças destes municípios terão a oportunidade de fazer aulas gratuitas de futsal e voleibol, no contra turno escolar. 

“Estamos muito felizes e honrados com essa nova parceria! A nossa missão é ajudar jovens por meio do esporte e chegar a uma cidade nova, é ter a confirmação de que o nosso trabalho está alcançando e mudando a vida de muitas pessoas”, relata o Fundador e Diretor Executivo do Ajudôu, Júlio César Lana Jaques.

O Ajudôu é uma Organização não Governamental, reconhecida pela utilidade pública nas esferas municipal e estadual. Foi fundado em 1995, em Timóteo-MG, e já atendeu mais de 30 mil crianças e adolescentes com aulas de judô e outros esportes gratuitamente. Atualmente, o Ajudôu está em mais de 40 cidades em 4 estados brasileiros. 

O projeto Cidade Olímpica conta com 150 vagas para aulas de futsal e voleibol por cidade, proporcionando uma série de benefícios para as cidades que vão além das aulas do esporte, pois os alunos fortalecem o senso de comunidade, aumentam o círculo social e aprendem sobre voluntariado.

Segundo Camila Sales, Analista de Comunicação da ArcelorMittal, “O projeto de Futsal e Vôlei que está se iniciando no município de Bela Vista de Minas, desenvolvido pela ArcelorMittal, busca trabalhar o desenvolvimento e a inclusão social das crianças e adolescentes por meio do esporte. Acreditamos que o esporte é um fator de transformação social, trabalhando a inclusão social e valores como o trabalho em equipe, o respeito e a disciplina”.

Por isso, o desenvolvimento de projetos sociais esportivos pelo país são de suma importância, pois quando o jovem tem contato com os conceitos e virtudes do Ajudôu, ele tem a possibilidade de formar o seu caráter e ter um futuro diferente, do contrário ao que teria se estivesse ocioso em casa ou nas ruas. 

Matrículas abertas para as aulas do Cidade Olímpica

O Projeto Cidade Olímpica, tem o patrocínio da ArcelorMittal, por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte de Minas Gerais e apoio das prefeituras de Bela Vista de Minas e de Senador Modestino Gonçalves.  As inscrições estão abertas para 300 crianças e adolescentes (masculino e feminino), entre 7 a 17 anos, praticarem aulas durante 1 ano. 

Locais das inscrições e aulas

As aulas terão início em junho e serão realizadas duas vezes por semana, sempre no contra turno escolar dos estudantes, contendo 1h de duração. Confira os locais em cada cidade:

  • Bela Vista de Minas: Quadra do Curumim – Rua Padre Geraldo Luciano Peeters, S/N — Bairro Lages;
  • Senador Modestino Gonçalves: Praça de Esportes Herculano Lopes — Rua José Araújo Conceição S/N Centro.

Uniformes completos 

A autoestima do aluno é desenvolvida durante todas as etapas do projeto, um exemplo é o kit uniforme. Nas modalidades de futsal e voleibol eles recebem camisa, calção, meião e tênis. A entrega dos materiais garante que todos os alunos do Cidade Olímpica frequentem as aulas com igualdade, independente das condições financeiras das famílias.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentario!
Por favor, escreva seu nome aqui