Projeto da Usipa é aprovado na categoria ouro pela Confederação Brasileira de Atletismo

Equipamentos adquiridos com recurso do programa do ano passado
PUBLICIDADE

O Projeto Lucimar Moura/Usipa recebeu classificação ouro pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) após divulgação do chamamento 001/2021. O clube foi um dos 61 Centros de Formação de Atletismo classificados pela Confederação e o único de Minas Gerais a receber o selo ouro. O projeto leva o nome da ex-atleta da Usipa e medalhista de bronze em Pequim 2008, Lucimar Moura.

“Esse projeto nos credencia como Centro de Formação de Atletismo e nos dá a oportunidade de participar de campeonatos e intercâmbios nacionais. É o segundo ano consecutivo em que somos contemplados, o que prova nossa tradição não só no Vale do Aço, mas também em Minas Gerais e no Brasil”, comenta a coordenadora do Departamento de Atletismo da Usipa, Euzinete Reis.

- PUBLICIDADE -
Usiminas
Sesi – Senai
Câmara Ipatinga
Giganet
AAPI
PMI VACINAÇÃO
Copasa
Unimed Vale do Aço

O programa da CBAt foi criado em 2018 e tem como grande objetivo a fomentação da prática do atletismo no país por meio de auxílio financeiro mensal, realização de cursos, clínicas de capacitação e oferecimento de uma metodologia específica. “A classificação na categoria ouro nos deixa mais próximos do Centro de Formação de Bragança Paulista, sede da Confederação”, acrescenta Euzinete.

A Usipa conta com uma boa estrutura de atletismo: pista de terra e barreiras oficiais, dardos, martelos, pesos e outros equipamentos necessários para a prática do esporte. A utilização do repasse mensal fornecido pela CBAt, além de auxiliar o clube na melhoria de materiais do departamento, também servirá para encaminhamento de atletas promissores para intercâmbios técnicos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentario!
Por favor, escreva seu nome aqui