Projeto Esporte para Todos Ano II: Transformando Vidas em Minas Gerais e Espírito Santo

PUBLICIDADE

Ajudôu e Vale se unem para levar esporte gratuito para 1000 crianças em nove cidades dos dois estados. 

- PUBLICIDADE -
SVA
AAPI
Unimed Vale do Aço
Giganet
Usiminas
Câmara Ipatinga
Copasa
Sesi – Senai
FSFX
PMI VACINAÇÃO

O Projeto Esporte para Todos Ano II, uma iniciativa do Ajudôu, está marcando presença em 4 cidades de Minas Gerais e 5 do Espírito Santo, proporcionando aulas gratuitas de esporte a 1000 crianças no contraturno escolar. Com 10 núcleos distribuídos estrategicamente, o projeto visa não apenas promover a prática esportiva, mas também fomentar valores como disciplina, trabalho em equipe e saúde física e mental.

Os alunos de Conselheiro Pena do Projeto Esporte para Todos Ano 2 já estão uniformizados

As modalidades oferecidas incluem judô, karatê, futebol de campo, vôlei e futsal, proporcionando uma variedade de opções para que as crianças possam descobrir e desenvolver suas habilidades esportivas.

As cidades beneficiadas são:

  • Aimorés (MG)
  • Baixo Guandú (ES)
  • Colatina (ES) – 2 núcleos 
  • Fundão (ES)
  • Ibiraçu (ES)
  • João Neiva (ES)
  • Conselheiro Pena (MG)
  • Resplendor (MG)
  • Itueta (MG)

Realizado com o patrocínio da Vale, via Lei Federal de Incentivo ao Esporte, e o apoio da Prefeitura Municipal, as aulas do Projeto Esporte para Todos Ano II são 100% gratuitas para todos os alunos beneficiados.

O diretor e fundador executivo do Ajudôu, Júlio César Lana Jaques,  destaca a importância do esporte na formação das crianças. “O esporte vai muito além da competição e do exercício físico. Ele é uma ferramenta poderosa para o desenvolvimento integral das crianças, contribuindo para a construção de valores como respeito, superação e responsabilidade. Além disso, o esporte é um agente transformador, capaz de gerar inclusão e promover o convívio social saudável”, enfatizou Júlio.

O projeto do Ajudôu, que já se consolidou como um sucesso em edições passadas, promete gerar resultados positivos que certamente surgirão neste novo ciclo de atividades. Através do esporte, essas crianças têm a oportunidade não apenas de aprimorar habilidades físicas, mas também de fortalecer o caráter e construir um futuro mais promissor. O Ajudôu, juntamente com a Vale, está comprometido em continuar investindo no potencial das crianças, transformando o presente e construindo um legado de sucesso para o futuro. 

As aulas do projeto já iniciaram e todos os alunos receberam uniformes completos para a prática esportiva. 

Sobre o Ajudôu 

Para conhecer mais sobre nosso trabalho, acesse o site https://ajudou.org/

O Ajudôu promove a inclusão social de crianças e adolescentes através do esporte. Fundada em 1995, a organização já beneficiou mais de 40 mil jovens em mais de 70 cidades de 8 estados diferentes, oferecendo aulas gratuitas de judô, vôlei, futebol, basquete, handebol, natação, xadrez, futsal e karatê.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentario!
Por favor, escreva seu nome aqui