Projeto Viva Vôlei é lançado oficialmente em Ipatinga

PUBLICIDADE

Com apoio de educadores, crianças de sete a 14 anos terão oportunidade de treinar voleibol 

- PUBLICIDADE -
Giganet
Câmara Ipatinga
Usiminas
AAPI
Copasa
Sesi – Senai
PMI VACINAÇÃO
Unimed Vale do Aço

Aconteceu nesta terça-feira (20), na quadra poliesportiva da praça central do bairro Vila Celeste, o lançamento oficial do Projeto Viva Vôlei em Ipatinga. Com inscrições abertas desde abril, o programa visa oportunizar, educar e socializar crianças e adolescentes de sete a 14 anos através da iniciação ao voleibol. 

O projeto tem cunho social e oportuniza acesso dos jovens à interação, recreação, saúde e lazer por meio do vôlei. Ele é desenvolvido pelo Instituto Viva Vôlei, em parceria com a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e a Vale, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte e conta com o apoio  da Prefeitura de Ipatinga.

Para o secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Maciel Rodrigues, a iniciativa é de extrema importância para o município. “É um compromisso da atual administração com as comunidades, levar às crianças e adolescentes  a chance de praticar esporte. E este é só o primeiro passo neste sentido”, enfatizou.

O Programa

Os principais objetivos do programa são atender as comunidades de baixa renda em todo o Brasil; educar e socializar as crianças por meio do esporte; reduzir a evasão escolar; promover a integração e inserção social; afastar as crianças da criminalidade e das drogas; ensinar os valores éticos e morais da cidadania por meio do esporte; difundir e democratizar a modalidade voleibol em todo o Brasil e estimular o aprendizado do voleibol nas escolas, clubes, praças e condomínios. 

As atividades do Projeto Viva Vôlei vão acontecer de segunda a quinta-feira nos períodos matutino (9h às 11h) e vespertino (14h às 18h). As inscrições para os interessados em participar do projeto podem ser feitas no local.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentario!
Por favor, escreva seu nome aqui