SAM terá vacinação contra Covid

Entre os dias 5 a 7 de janeiro o atendimento para 2ª dose e dose de reforço estará disponível e os interessados podem comparecer ao Serviço de Atendimento Médico para completar a imunização 

A prefeitura de Ipatinga, por meio da secretaria de Saúde, irá ampliar a vacinação contra a Covid oferecendo atendimento também no SAM (Serviço de Atendimento Médico), antigo Restaurante Popular, entre os dias 5 a 7 de janeiro, das 8h às 14h.  

O objetivo é oferecer mais uma opção para as pessoas que residem ou trabalham no Centro de Ipatinga e proximidades, e que ainda não tomaram a segunda dose ou a dose de reforço da vacina contra a Covid. Os interessados devem comparecer no SAM, munidos do cartão de vacinação e um documento de identificação e estar dentro do período de receber a vacina. Importante ficar atento aos dias e horários de atendimento.   

Mesmo com a disponibilidade de vacinas no município, não é incomum se deparar com pessoas que receberam a primeira dose de imunizantes e não procuraram os postos de saúde para ampliar a proteção contra a doença. De acordo com a secretaria de Saúde, em Ipatinga, mais de 20 mil pessoas constam no sistema como faltosas para a segunda dose, e por isso o apelo da prefeitura para que a população procure as unidades de saúde para completar o esquema vacinal, uma vez que apenas a primeira dose não é suficiente para protege contra a Covid e reduzir os quadros mais agressivos da doença.

“A imunização só está completa após a administração da segunda dose, já a dose de reforço tem como principal medida a ampliação da resposta imune. Precisamos que toda população se conscientize e complete o esquema vacinal”, explica o secretário de Saúde Cléber de Faria.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentario!
Por favor, escreva seu nome aqui