SAMU de Ipatinga completa 17 anos com atendimentos de excelência

PUBLICIDADE

Na tarde desta quinta-feira (1), o prefeito de Ipatinga, Gustavo Nunes, visitou a sede do SAMU no município, acompanhado do secretário de Saúde Cléber de Faria. Na ocasião houve uma cerimônia simbólica para marcar o 17º aniversário do organismo. O evento serviu também para maior familiarização do chefe do Executivo com o atendimento prestado à população.

 

- PUBLICIDADE -
Unimed Vale do Aço
Câmara Ipatinga
PMI VACINAÇÃO
Sesi – Senai
Copasa
Usiminas
AAPI
SVA
FSFX
Giganet

A Central de Regulação local do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) já está operando dentro da nova sede, instalada nas dependências do Hospital Municipal Eliane Martins (HMEM), no bairro Cidade Nobre. O telefone 192 é o número para chamadas de ocorrências que requerem socorro do Serviço.

 

“Hoje o SAMU está completando 17 anos em nosso município. Não apenas como chefe do Executivo, mas como cidadão, tenho muito a agradecer a esses profissionais que atuam diuturnamente salvando vidas, e sei que a coletividade também tem esse mesmo reconhecimento. Em época de caos, em momentos de grande aflição, estes profissionais são como verdadeiros anjos”, destacou o prefeito Gustavo.

Na oportunidade, foi feita uma homenagem pelos servidores ao funcionário Francisco Dias, o “Chicão”, que há 17 anos atua na unidade. “Chicão é muito querido por todos. Nós, do SAMU, agradecemos o seu empenho, e a sociedade é grata por toda a dedicação“, disse o diretor do SAMU, Valdemar Júnior.

 

Atendimentos mensais

O SAMU contabiliza números bastante expressivos, que traduzem sua importância para a rede de saúde. São 3.700 chamadas mensais, em média, sendo 950 atendimentos com envios de ambulância, mais de 2.500 ligações com orientações médicas e encaminhamentos dos pacientes. Só em 2021 já são 5.555 atendimentos realizados. 

 

Com uma equipe composta por 14 médicos e quatro ambulâncias à disposição, o serviço é gratuito e funciona 24 horas, por meio da prestação de orientações e envio de veículos tripulados por equipe capacitada. Nos limites do município, o SAMU realiza os atendimentos nos mais diversos locais, como residências, locais de trabalho e vias públicas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentario!
Por favor, escreva seu nome aqui