Secretaria de Educação de Ipatinga promove curso de capacitação para cantineiras 

PUBLICIDADE

Com números mais controlados no município em relação à pandemia, curso de formação acontece de forma presencial 

- PUBLICIDADE -
Usiminas
EXPO USIPA
AAPI
Giganet
Sesi – Senai

Por iniciativa da Secretaria de Educação, a Prefeitura de Ipatinga realiza desde a última segunda-feira (17) o “Curso de Boas Práticas de Fabricação”, dirigido às cantineiras da rede municipal de ensino. É a primeira vez que as orientações são transmitidas às profissionais das escolas de forma presencial, desde o início da pandemia de Covid-19.

A cargo de nutricionistas vinculadas à Secretaria Municipal de Educação, o conteúdo do curso é aplicado em duas aulas, cada uma com duração de quatro horas. 

Para que fosse possível a realização sem aglomerações, as escolas municipais foram divididas em pequenos grupos, sendo observados os protocolos sanitários. 

“Para nós, da Secretaria, é muito importante a retomada do curso de boas práticas na forma presencial. Tratam-se de orientações muito importantes e que, infelizmente, devido à Covid-19, não estavam sendo transmitidas. Hoje, como os números estão controlados no municípo graças às decisões acertadas da Administração municipal no combate à pandemia, foi possível organizar os eventos”, destacou a secretária de Educação, Patrícia Avelar. 

Primeira etapa

A primeira etapa do curso, de terça (17) a sexta-feira (20), abrangeu as escolas Artur Bernardes, no bairro Canaã; 7 de Outubro, no bairro Veneza, e a Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) José Martins da Silva, no Vila Celeste. 

De acordo com o cronograma, a previsão é que as demais escolas recebam a capacitação até meados de setembro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentario!
Por favor, escreva seu nome aqui