Secretário de Saúde de Fabriciano, Ricardo Cacau, passa integrar Diretoria Estadual do COSEMS

PUBLICIDADE

O Secretário de Governança da Saúde, Ricardo Cacau Melo, foi empossado nesta terça-feira, 19, integrante da nova diretoria do COSEMS (Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Minas Gerais). Desde 2017, primeiro ano da gestão Novos Tempos, Cacau responde pela pasta da Saúde.

- PUBLICIDADE -
PMI VACINAÇÃO
FSFX
Usiminas
SVA
Sesi – Senai
Giganet
Unimed Vale do Aço
AAPI
Câmara Ipatinga
Copasa

Por telefone, o secretário agradeceu “o empenho dos servidores e a confiança do prefeito Dr. Marcos Vinicius por oportunizar e priorizar uma gestão técnica na condução das políticas públicas de saúde em Fabriciano”. Cacau afirmou que vai defender as demandas de Fabriciano e demais municípios do Vale do Aço junto ao COSEMS.

“A função da diretoria estadual é trazer as demandas regionais, discutir as políticas públicas, formas de custeio e trazendo ao conhecimento da gestão Estadual e até em nível regional”, explica. “A nova diretoria vai brigar para que o atual governo pague aos municípios a dívida herdada do governo ‘Pimentel’ e buscará meios e recursos para fortalecer a Atenção Básica, que é a porta de entrada do cidadão para os serviços de saúde do SUS”.

Cacau é servidor concursado da Prefeitura de Coronel Fabriciano há 25 anos, bacharel em Química, com especialização em Saúde Pública e também já atuou como professor universitário em escolas da rede pública e privada da região.

COSEMS-MG – DIRETORIA EXECUTIVA:

 

Presidente: EDUARDO LUIZ DA SILVA – Município: TAIOBEIRAS

Vice Presidente: RICARDO ALMEIDA VIANA – Município: NANUQUE

Secretário Geral: NILO C. V. BARACHO – Município: ITAJUBÁ

1º Secretário: SANDRA A. B. FERNANDES – Município: ITUIUTABA

1º Tesoureiro: EDSON ALVES DE OLIVEIRA – Município: ENGENHEIRO CALDAS

2º Tesoureiro: RICARDO CACAU MELO – Município: CORONEL FABRICIANO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentario!
Por favor, escreva seu nome aqui