SME realiza capacitação on-line para servidores

PUBLICIDADE

Em atendimento ao Programa de Formação Continuada do ano de 2021, regido pelo Decreto nº 8.324/2016 e Lei n° 3.517/2015, e cumprindo as diretrizes previstas no calendário escolar, a Secretaria Municipal de Educação (SME) de Ipatinga realizará cursos de capacitação no próximo sábado (17), na modalidade remota, em função da pandemia de coronavírus. 

- PUBLICIDADE -
Sesi – Senai
Unimed Vale do Aço
Giganet
PMI VACINAÇÃO
Copasa
SVA
Usiminas
Câmara Ipatinga
AAPI
FSFX

Devido à Deliberação nº 130 do Governo Estado, que coloca o município na chamada “Onda Roxa”, as capacitações serão realizadas na modalidade on-line, com utilização do YouTube e plataforma Google Meet. Serão quatro horas de ministrações, nos turnos matutino (7h às 11h) e vespertino (13h às 17h).

Participam das atividades os professores da Educação Infantil; dos anos iniciais e finais do Ensino Fundamental; da 1ª à 4ª etapa da Educação de Jovens e Adultos (EJA); servidores de apoio à educação, e professores do Atendimento Educacional Especializado (AEE) e Centro de Atendimento Multidisciplinar Herbert de Souza (CENAM). 

O processo de inscrição e validação para presença e emissão dos certificados será realizado exclusivamente por e-mail institucional(suporte@edu.ipatinga.mg.gov.br). 

A secretária interina da pasta, Patrícia Avelar, destacou a importância da capacitação para o aprimoramento de quem trabalha na educação municipal: “Os cursos de formação continuada são muito didáticos e valiosos, uma vez que os temas discutidos são específicos de cada segmento. Por isso, é fundamental que nossas escolas inscrevam e validem a presença de seus professores para que eles possam participar dessa jornada de conhecimento que será realizada no sábado”, concluiu. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentario!
Por favor, escreva seu nome aqui