A AAPI realizou hoje a entrega dos alimentos não perecíveis arrecadados durante a 18ª edição do Arraiá dos Pioneiros, realizado nos dias 3 e 4 de julho, no Clube dos Pioneiros, em Ipatinga. O evento, que já se consolidou como uma das festividades mais tradicionais do calendário cultural da região, transformou a alegria da festa junina em um importante ato de responsabilidade social e solidariedade.
Foram arrecadados 1.212 kg de alimentos; dentre eles óleo, leite, café, feijão, açúcar, sal, arroz, canjiquinha, farinha de trigo, farinha de mandioca/milho, fubá e macarrão. Todo o material recolhido graças à generosidade dos associados, familiares e da comunidade que compareceu ao evento foi rigorosamente separado, contabilizado e direcionado para diversas entidades beneficentes do Vale do Aço. Entre as instituições beneficiadas estão lares de idosos, creches comunitárias, casas de recuperação e associações de assistência a famílias em situação de vulnerabilidade social.
A destinação dos donativos visa fortalecer o trabalho das instituições locais que enfrentam desafios diários para manter seus atendimentos. A entrega das doações está sendo realizada por equipes da própria AAPI no Clube dos Pioneiros.
A diretoria da AAPI estende seus sinceros agradecimentos a todos os voluntários, parceiros, colaboradores e, acima de tudo, ao público que doou os alimentos, tornando a 18ª edição do Arraiá um marco não apenas de diversão, mas de impacto social positivo.









