TCE-MG aprova sem  ressalvas contas de 2021  do Executivo de Ipatinga 

PUBLICIDADE

O Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCE-MG) analisou e emitiu parecer prévio pela aprovação, sem ressalvas, das contas da administração municipal de Ipatinga referentes ao ano de 2021. A análise abrangeu os aspectos contábeis, financeiros e orçamentários, constatando que o município cumpriu os índices constitucionais relacionados às ações e serviços públicos de Saúde e Educação, bem como respeitou os limites de despesas com pessoal e o repasse ao Poder Legislativo.

- PUBLICIDADE -
Sesi – Senai
Unimed Vale do Aço
Câmara Ipatinga
Giganet
PMI VACINAÇÃO
Copasa
Usiminas
AAPI

Essa avaliação é conduzida pelas unidades técnicas do Tribunal de Contas, seguindo-se o encaminhamento ao Ministério Público de Contas do Estado de Minas Gerais (MPC-MG), que emite sua opinião. Posteriormente, o processo é direcionado à turma julgadora para a elaboração do parecer prévio. Vale ressaltar que a decisão final sobre as contas é de responsabilidade da Câmara Municipal.

“O parecer prévio de aprovação das contas indica que o Tribunal de Contas não identificou nenhuma irregularidade no exercício, o que respalda a apreciação a ser feita pela Câmara Municipal”, destaca o prefeito de Ipatinga, Gustavo Nunes. 

Em sua fala, o Controlador Geral de Ipatinga, Diêgo Tuschtler, detalha a importância e relevância da aprovação das contas do Executivo. “Isso demonstra que os controles contábeis, financeiros e orçamentários, bem como outras rotinas pertinentes a essas áreas, foram integralmente cumpridos. Houve zelo, portanto, de parte da Gestão Fazendária e da Administração Orçamentário-Financeira da municipalidade nesse aspecto, além da atuação fiscalizatória interna concomitante nessas áreas pelo órgão de Controle Interno”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentario!
Por favor, escreva seu nome aqui