Trilha Cultural do BDMG  em Ipatinga

E ainda assim se levantar - Carlos Halk
PUBLICIDADE

Acontece no próximo Sábado, dia 06 de novembro, pelo canal do Youtube da Cia. Luna Lunera, de Belo Horizonte, às 20h, a apresentação do espetáculo de teatro E Ainda Assim Se Levantar. 

- PUBLICIDADE -
PMI VACINAÇÃO
Câmara Ipatinga
Copasa
AAPI
Unimed Vale do Aço
Giganet
Usiminas
Sesi – Senai

O espetáculo é a mais nova criação da Cia. Luna Lunera que está completando 20 anos de trajetória e foi selecionado para a Trilha Cultural, um edital de circulação de grupos e coletivos de circo, dança e teatro patrocinado pelo BDMG Cultural. Devido à pandemia do coronavírus que acometeu o mundo em março de 2020, a cia. se apresentará de forma remota, mas manterá o vínculo com o público, por meio de bate-papos, após as apresentações, sobre o espetáculo e o fazer teatral. No dia 05 de novembro, o bate-papo será com o IN-CENA Instituto Cultural, de Teófilo Otoni, em parceria com o FESTTO. Já no dia 06 de novembro, o bate-papo será com o artista Wenderson Godoi do grupo Hibridus Dança, de Ipatinga. Por fim, no dia 07 de novembro, o bate-papo será com a Preqaria Cia. de Teatro, de Sete Lagoas.

Sobre o espetáculo

E Ainda Assim se Levantar conta com direção de Isabela Paes, o ponto de partida para a criação do espetáculo foi o projeto de pesquisa “a pé maotência da precariedade”, que durante todo o processo de criação levantou questões que buscam identificar como podemos encontrar força em situações de iminente esgotamento, pessoal, social ou político. 

O elenco conta com Anderson Luri, Cláudio Dias e Letícia Castilho. O espetáculo aposta na reconfiguração da proposta de história, personagens e cenário para dar lugar à potência dos corpos como principal instrumento de criação. “Queremos abdicar da teatralidade para encontrar o que o teatro possui de mais potente: a possibilidade de explorarmos atravessamentos que só acontecem na copresença”, explica Isabela Paes.

O espetáculo promove, ainda, um encontro mediado por três pessoas: um homem jovem, uma mulher e um homem maduro. O Homem Jovem parece sempre estar no caminho certo, rumo ao sucesso, à realização. A Mulher não consegue identificar ao certo de onde vem o cansaço. Cansada de ter que provar tudo o tempo todo. O Homem Maduro sempre ia à frente, mas está cansado da luta, cansado dos golpes. Parece difícil continuar sendo artista, gay, ativista, mas ele não sabe ser outra coisa senão ele mesmo.

A exibição da peça é gratuita e conta com interpretação em Libras. 

Serviço

Apresentação de E Ainda Assim se Levantar

Local: Canal do Youtube da Cia. Luna Lunera – https://youtu.be/TlWoWOxJ8q0

Data: 06/11/2021

Hora: 20h

Logo após a exibição tem bate-papo ao vivo com os atores e Wenderson Godoi, do Grupo Hibridus Dança de Ipatinga, sobre a peça, processos  criativos e curiosidades.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentario!
Por favor, escreva seu nome aqui